JSD Tavira

sexta-feira, 1 de junho de 2007

JSD Tavira Pede Demissão do Ministro Mário Lino

JSD Tavira pede demissão do Ministro das Obras Públicas

Depois da escandalosa campanha do “AllGarve” eis que surge outra novidade vinda do Governo de José Socrates é que para a Juventude Social Democrata de Tavira os governantes ou andam a gozar com os Portugueses, sobretudo a Sul do Tejo ou estão a ficar loucos.
A JSD Tavira revela toda a indignação e repúdio pelas palavras proferidas pelo Ministro das Obras Públicas, Mário Lino e dizem que o facto de o Algarve ser sempre esquecido em muitos aspectos e mesmo menosprezado pelo Governo Central já não é novidade nenhuma, infelizmente é a realidade a que se tem assistido desde há muito e o AllGarve como lhe queriam chamar só vêm demonstrar o desrespeito pelo povo algarvio mas a “anedota” das últimas semanas é sem dúvida a de que não há “vida” a Sul do Tejo, pois se o dito senhor Mário Lino diz não haver hospitais, universidades, hotéis e tantas mais estruturas, de Lisboa para baixo, então não se consegue viver no que à JSD Tavira toca, no Algarve.
Sofia Minhalma líder dos jovens laranja demonstra a sua revolta argumentando “que o Sr. Ministro das Obras Públicas devia ser imediatamente demitido aliás o Governo em si está num estado caótico. Que eu saiba a sul do Tejo existem excelentes universidades onde eu própria me formei e não me considero de todo analfabeta, bons hospitais e nomeadamente no nosso Algarve estão implantadas as maiores cadeias nacionais e internacionais de hotéis, vou mesmo mais longe e pergunto se da margem sul do Tejo para baixo, teoricamente isto é um deserto, o que andam os boçais de Lisboa a fazer na Capital? O Algarve é criticado duramente em muitas ocasiões mas sempre que há oportunidade é ver o bom alfacinha caído cá por baixo. Como Presidente desta estrutura partidária e Algarvia que sou, sinto-me insultada”.
A Jota de Tavira considera que por de trás de tudo isto estão claro, outros interesses que se levantam e falam mais alto, quando se trata da construção do novo aeroporto de Lisboa mas como esses não devem vir a lume dizem-se estas barbaridades e ofende-se a troco de nada, o povo.
A JSD Tavira admite publicamente o apoio à JSD Setúbal pela coragem de se manifestarem contra esta polémica do Ministro Mário Lino e pelas acções que estão a efectuar contra estas insultuosas afirmações.
A CPS da Juventude Social Democrata de Tavira afirma ainda que por estas e outras razões precisa-se urgentemente de regionalizar o País nem que seja para deixar de existir deserto do Rio Tejo para baixo e possam haver regiões de verdade.