JSD Tavira

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Comunicado da CPS da JSD Tavira

Conforme o post abaixo indica, pelo Presidente do Conselho Distrital da JSD Algarve, Bruno Lage, as eleições para uma nova Comissão Politica da JSD Tavira, irão realizar-se no próximo dia 27 de Setembro de 2008.
Quanto a provocações nos comentarios, de pessoas desprovidas de qualquer inteligência e escondidas sob a forma de anónimos, não elaboro qualquer comentário, pois há determinadas matérias que têm apenas a importância que lhes quisermos dar. O único ponto ao qual deverei dar alguma relevância a quem quer parecer tão inteligente, será o porquê de ser a JSD Algarve a marcar eleições.
É então o seguinte: muito básico, aplica-se à JSD e ao próprio PSD, segundo os estatutos destas estruturas politicas, quem não sabe deste facto é porque de politica entende “zero” , quem convoca eleições no PSD ou na JSD a nível concelhio, é o Presidente do Conselho Distrital do PSD ou JSD Algarve, obviamente com o devido entendimento entre o Presidente deste órgão e o Presidente em funções, da concelhia em questão, neste caso, Tavira. São as regras básicas e fundamentais para um bom funcionamento das estruturas.
No caso concreto da JSD Tavira, as eleições foram marcadas para 27 de Setembro, em consonância com o Presidente do Conselho Distrital, quem por direito terá de o efectuar, e a minha pessoa, que está ainda a cumprir o seu mandato até ao fim.
Já por diversas vezes aqui deixei alguns recados sobre o desempenho da JSD Tavira ao longo destes quase 2 anos, mas será conveniente nesta fase, efectuar um balanço e deixar que cada um coloque a mão na consciência e reflicta, mas imparcialmente.
A CPS da JSD Tavira não teve como é do domínio publico uma grande actividade, o que também não será segredo, nem novidade, que qualquer Juventude Partidária, onde o seu partido é poder autárquico, esta estrutura jovem, tem a sua margem de manobra muito mais dificultada. Não servindo de desculpa, a minha Comissão Politica, tentou ao longo deste tempo, com os poucos elementos da direcção que compareceram sempre que necessário, desenvolver algum trabalho, sobretudo para a juventude e em defesa dos interesses dos jovens. Nem sempre fomos bem vistos, por alguns, mas fomos aplaudidos e apoiados por outros.
O que ganhamos com atitudes de mudança e irreverência, marcas muito próprias da JSD, foram atritos com algumas pessoas dentro do nosso partido.
Se estou arrependida de muitas das decisões tomadas? NÃO! e voltaria a fazer tudo igual, talvez mudasse uma ou outra forma de elaborar as coisas, mas a vida é assim mesmo, ensina-nos e por vezes à conta de episódios menos bons.
Facto que é inegável é o de muito poucas CPS da JSD Tavira, terem representado tão bem a cidade e a sua Jota, um pouco por todo o país.
Nestes dois anos de mandato, fiz-me representar, muitas vezes sozinha, outras acompanhada de companheiros de Tavira, nos mais diversos eventos do PSD e JSD, Tavira, Algarve e a nível Nacional.
Criámos um Blogue, que para o bem e para o mal, tendo em conta o nosso pequeno universo de Tavira, atingiu em apenas um ano, 5444 visitas, com um elevado grau de participação nos comentários, em determinadas fases. Será isto mau? Não foi trabalho realizado?
Artigos e entrevistas para os jornais regionais e rádios, perdemos a conta. Artigos publicados no site oficial da CPN da JSD, foram mais que muitos.
Criámos uma relação politica e de amizade com todas as secções do Algarve, tanto da JSD como do PSD, como há muito não se via na JSD Tavira.
Chegar a um congresso, a um jantar ou a um simples encontro com a JSD ou PSD e todos os companheiros dirigirem-se a cumprimentar-nos e saberem quem somos, porque leram os nossos artigos no Blogue ou nos jornais ou porque simplesmente já nos havíamos encontrado antes e criaram-se laços de amizade, será mau? Falar-mos de Tavira a essas pessoas, seja no Algarve ou por esse país fora, com palavras de orgulho da nossa “Veneza Algarvia” também será mau?
Penso que por vezes, e no caso em concerto da CPS que dirijo, não importou tanto o trabalho efectuado mas as relações e interacções de trabalho, sobretudo com a JSD Algarve. Qual teria sido a última Comissão Politica da JSD Tavira que compareceu a todas as actividades e reuniões da sua Distrital?
Pouco me importa. Quando sair, será de cabeça bem erguida e com orgulho no trabalho efectuado e nas amizades que como dizia, há poucos dias, no Lançamento do Livro “Pensar Faro”, levarei comigo, não de sempre, mas para sempre, muitas delas.
A JSD é um ciclo da vida politica, tenho noção e plena consciência disso. Estou nesta estrutura há 12 anos e só me arrependo de não ter realizado mais trabalho na JSD, mas o que importa é que a vida politica activa não irá encerrar. No dia 27 de Setembro irá iniciar-se sim, uma nova etapa, com muitos desafios pela frente pois os problemas são para os fracos, eu deparo-me com dificuldades e ultrapasso-as. Este é o lema de vida a seguir, não só na politica como em tudo.
Deixo apenas mais um recado, para todas as vozes dissonantes e marretas que andaram por aí, ao longo do meu mandato, atirando pedras ao ar, venham a seguir a mim e provem-me que são melhores e fazem melhor do que eu e toda a minha Comissão Politica. Eu, cá estarei para aplaudir em pé, todas as vitórias alcançadas.
Quem nunca fez nada ou melhor que a minha equipa será melhor nunca levantar a voz, pois quando se critica, construtivamente ou não, não importa, deve-se fazê-lo, porque se sabe das coisas e se tem obra à vista, de contrário, o silêncio é de ouro.
A JSD Tavira vai “andar por aí” mais uns tempos e enquanto eu liderar os jovens laranja de Tavira, não esperem que preste vassalagem ou que me cale a quem quer que seja. Depois de 27 de Setembro, as novidades serão outras e aí encontraremo-nos sempre no PSD, mas noutros projectos.
Viva a JSD!

A Presidente da Comissão Politica de Secção da JSD Tavira
Sofia Minhalma

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Força, Sofia! O balanço é sem dúvida positivo!

segunda-feira, julho 07, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

ganhamos muito mais se misturar-mos questões pessoais com questões politicas
bjs

terça-feira, julho 08, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial