JSD Tavira

sábado, 22 de setembro de 2007

Menezes quer legislativas após autárquicas de 2009

Luís Filipe Menezes, candidato às eleições directas no PSD, defendeu, na noite de sexta-feira, em Torres Vedras, o calendário ideal para o PSD chegar ao Governo em 2009, com a realização das eleições autárquicas antes das legislativas.
«Eu quero primeiro as autárquicas para, com os nossos presidentes de Câmara, infligir uma grande derrota ao Partido Socialista [PS] para depois o PS ter de prestar contas com a derrota às costas e ganharmos as legislativas», disse Luís Filipe Menezes, a uma semana do fim da campanha para as eleições directas no partido.
O candidato social-democrata, que espera que o Presidente da República seja «sensível ao apelo do maior partido da oposição», demarcou-se assim da posição do socialista José Sócrates, considerando que este «quer primeiro as legislativas para tentar confundir o eleitorado e, a reboque das legislativas, poder dizimar o poder local social-democrata».
Confiante nas eleições directas de 28 de Setembro, Luís Filipe Menezes discursou perante uma assistência de 170 apoiantes no mesmo local, onde no domingo, Marques Mendes também falou a 130 militantes.
Num discurso longo e ao fim de mês e meio de campanha, Menezes criticou o pacto da justiça assinado entre o PSD e o Governo, sem que a direcção do partido tenha ouvido «especialistas nestas matérias», como o ex-ministro da justiça, Aguiar Branco.
«Não há uma única lei daquelas que o PSD acordou com o PS que precisasse de uma maioria qualificada na Assembleia da República«, disse, mostrando-se preocupado com o resultado do pacto de regime: »Pedófilos na rua, drogados na rua, homicidas na rua.«
«Comigo não haverá um pacto com o PS nem de justiça nem de nada», enfatizou o candidato.

in Diário Digital /Lusa

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial