JSD Tavira

terça-feira, 18 de março de 2008

O QUE É ISTO? Agora Não Se Pode Fazer Piercings e Tatuagens?

Proibir piercings e tatuagens e mesmo com autorização dos pais, os menores não o poderão efectuar?
Que tais feitos no corpo deverão ser realizados por profissionais experientes e em local e condições de higiene e segurança, estamos todos de acordo. Agora proibir o que quer que seja a um jovem maior de idade ou com autorização expressa dos pais, é um verdadeiro absurdo. Estamos não tarda nada, a um passo da ditadura. Já estivemos mais longe disso!
Sempre que se trata do corpo de cada um, parece que o Governo, reage mal, às intenções do povo. Temos o exemplo recente, da lei do aborto, que ao fim de tantos anos de luta, lá foi aprovada. A partir da sua aprovação cada um é que sabe aquilo que pretende fazer com seu corpo. Agora proibir algo que até agora é livre e acessível, a qualquer cidadão, não nos parece nada correcto, no caso concreto de piercings e tatuagens.
Aliás ainda hoje, no programa Você na TV!, da TVI, Pedro Rodrigues Líder Nacional da JSD, bem como outros Dirigentes de Juventudes Partidárias, opinaram que é um facto, que deverá haver uma regulamentação e vigilância às casas que efectuam este tipo de trabalhos, mas nunca a proibição.
Deverá haver legislação e um controlo rígido, sem dúvida, pois é sabido que a prática de fazer piercings e tatuagens acarreta alguns riscos e não será de todo, uma boa prática, quem o efectua na clandestinidade.
Agora há que ver e estar atento (coisa que o Governo não o faz em muitas matérias, sobretudo relacionadas com a juventude) que há imensos estabelecimentos onde qualquer pessoa, jovem ou menos jovem, pode fazer “furos” ou tatuar o corpo, nas mais completas regras de higiene e segurança, tudo efectuado por profissionais experientes nestas matérias.
Tavira é um bom exemplo disso, onde muitos jovens e não só, já recorreram a uma loja de Body Piercings e Tatuagens e até ao momento não se conhece qualquer complicação adjacente a tal processo.
A JSD Tavira tem conhecimento pessoal com a loja em questão e garante que ali, nada é realizado ao acaso.
Este não será caso único no Algarve em particular e em geral no país, apesar de também acreditar-mos que continuem a praticar-se estes artefactos no corpo, na clandestinidade. Aí sim, quem de direito terá de agir e coagir quem o pratique.
Proibir o povo de fazer aquilo que quer para si, quando em nada isso afecta o próximo é que é do mais perfeito absurdo!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial