JSD Tavira

terça-feira, 12 de junho de 2007

Regionalização

A JSD Tavira considera importante que todos os jovens saibam o que é a Regionalização e o que ela pode trazer de benéfico a todos nós no país e sobretudo ao Algarve.
Numa altura em que a juventude está cada vez mais afastada da política e diz mesmo não acreditar nos políticos, seria bom que a juventude soubesse que já existe um movimento cívico, “Regiões, Sim”, e convém referir que este reúne personalidades de todos os quadrantes políticos e mesmo apartidários pois o objectivo aqui não é fazer politica mas realizar algo que pode ser muito frutífero para Portugal, neste caso concreto provocar a convocação de um novo referendo à regionalização em Portugal, “para tal torna-se necessário consensualizar no seu seio o articulado de dois projectos de lei visando a criação e a instituição das cinco Regiões Administrativas, a apresentar à Assembleia da República, e o texto correlacionado das perguntas a formular no referendo, inseridas no cabeçalho de um abaixo-assinado a subscrever por mais de 75.000 eleitores requerendo a respectiva convocação”.
É necessário desde já esclarecer que não é objectivo, com a criação das regiões a velha história, do criar mais “tachos”. Essa é uma falsa ideia, pois as cinco CCDR’s já existentes desde 1983, vão continuar a existir, onde trabalham técnicos qualificados para desempenhar funções, num futuro Governo Regional. A regionalização está consagrada na Constituição da República Portuguesa, mas o povo falará sempre mais alto e como tal, terá sempre de ser chamado a pronunciar-se sobre esta matéria.
O que se coloca em cima da mesa com este assunto é o esclarecimento da população e sobretudo das camadas mais jovens em primeiro lugar e em segunda instância, a colaboração de todos na recolha de assinaturas. Para isso e para mais esclarecimentos, o movimento “Regiões, Sim!” terá um site na Internet disponível muito brevemente do qual daremos conta. Existe já um correio electrónico, operacional, para tirar todas as dúvidas.
Fica aqui o convite à colaboração e curiosidade de todos sobre a Regionalização porque esta poderá conceder muitos mais meios de actuação e verdadeira legitimidade democrática aos órgãos regionais, fazendo-nos evoluir como cidadãos Portugueses que somos e integrados numa Europa de Regiões que estamos, menos no nosso país.

Contactos Movimento Cívico “Regiões, Sim!”
Sede Oficial: Rua de Baixo, nº 68 Casa Branca, 3030-108 Coimbra
Sede Operacional: Rua Cidade de Bolama – Urb. Poente Hospital Distrital de Faro Lote H – loja D, 8800-229 Faro
Para envio de correspondência: Apartado 4102, 8800-229 Faro
E-mail: regiões.sim@gmail.com
Telef.: 961 047 060
www.regioes-sim.com

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Anda tudo á procura de "tacho". É só barbaridades.

terça-feira, junho 12, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

A única barbaridade que aqui vejo são comentários como os teus, de resto vejo aqui noticias válidas e com algum interesse

quarta-feira, junho 13, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Aqui está um post útil!! Com este post, finalmente fiquei a saber (já suspeitava, admito) que os únicos que me poderão explicar a forma e o modelo de regionalização que se pretende é o movimento cívico! Tenho é pena, de não obter as mesmas respostas via JSD! Obrigado, à JSD Tavira pelo contacto disponibilizado no post!

sexta-feira, junho 15, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial