JSD Tavira

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Festa do Pontal 2007 foi um Sucesso!




Realizou-se ontem no Calçadão em Quarteira a Festa do PSD Algarve – Festa do Pontal 2007.
Todas as expectativas foram superadas, tendo este evento recebido cerca de 3000 visitantes. A organização teve de colocar mais mesas e cadeiras para além das previstas, tal foi a adesão de público.
A noite do 32º aniversário do Pontal, começou com a actuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Stª Catarina da Fonte do Bispo e seguiu noite fora com as intervenções políticas.
Na chegada ao recinto da Festa, Marques Mendes cumprimentou os militantes um a um, apesar de aquando anunciada a sua entrada, esta não tenha merecido especial atenção por parte do público. Ao contrário, Luís Filipe Menezes foi aplaudido em pé, com bandeiras a acenar e palavras de incentivo, quando pisou o Calçadão do Pontal.
Os dois candidatos não chegaram a cruzar-se pois Marques Mendes bem como Castanheira Barros sentaram-se na mesa de honra, preferindo Menezes estar entre as bases do partido como o próprio afirmou.
Já no que toca a discursos Fábio Bota, Presidente da JSD Algarve focou o problema da liberdade de expressão sobretudo entre os professores, lembrando uma questão recente. Nota dominante nos discursos dos oradores convidados foi as críticas ao executivo socialista de José Sócrates apesar de se notar algum desconforto entre os candidatos devido à proximidade das directas.
Mendes Bota no sentido de criticar o Governo, trouxe ao discurso um tema sempre desconfortante para Marques Mendes, a Regionalização. Já Luís Filipe Menezes é um adepto de sempre, desta questão.
Mendes Bota falou ainda do programa “Allgarve” e afirmou mesmo que o ministro da Economia, Manuel Pinho “é um grande incompetente”.
Marques Mendes considerou que o Governo está a asfixiar a classe média com impostos, qualquer dia, não temos classe média, sendo os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.
O líder do PSD não poupou críticas a José Sócrates, lembrando as promessas por cumprir, como a falta de médicos nos hospitais e a própria construção do tão desejado hospital central para o Algarve, ou ainda a situação no mercado de trabalho laboral que dispensa licenciados.

“O Primeiro-Ministro é um mestre do disfarce” foi a frase mestra, de Marques Mendes nesta Festa do Pontal. O líder Social Democrata acrescentou que o governo “Quer disfarçar o emprego. Quer disfarçar a economia que não arranca. Quer disfarçar a baixa do poder de compra. Quer disfarçar os problemas sociais que se agravam”

Quanto ao que ao Algarve diz respeito Marques Mendes até concorda com muitas das ideias de Mendes Bota, salientando mesmo que o Governo despreza o Algarve, uma região que peca por falta de investimentos estruturantes.
Marques Mendes defendeu ainda a politica de saúde sendo inadmissível o tempo de espera para os doentes oncológicos e não deixou passar ao lado a juventude e a problemática por exemplo do arrendamento jovem. Tema que aliás a CPN da JSD usou para a sua campanha de verão que se iniciou nas praias do Algarve e onde Mendes esteve Presente em Armação de Pêra.
Castanheira Barros, candidato também à liderança do PSD, em declarações aos media defendeu que a vitória nas autárquicas de Lisboa e nas eleições legislativas de 2009 é algo que pode ser atingido. Até porque esta é uma opinião unânime entre os candidatos à liderança do partido e militantes.

Quanto à entrega dos Gllobos de Areia, iniciativa da JSD Algarve, estes foram anunciados por Fábio Bota na categoria do Prémio Mais Pior Mau que coube a Manuel Pinho, Ministro da Economia. Bruno Inácio, Presidente da JSD Loulé anunciou o vencedor do Prémio Pinóquio que foi direitinho para José Sócrates, Primeiro-Ministro e Pedro Rodrigues Líder da JSD proferiu algumas palavras e presenteou Laurentino Dias, ilustre desconhecido e secretário de Estado da Juventude e Desporto.
Os prémios (búzios com areia) serão remetidos posteriormente para os visados.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Era gira haver entrega de prémios em Tavira, por exemplo: Prémio do "Tacho" - Dr. Luis Filipe Beato (teologo)- o que faz o teologo na Camara??? Deve ser para fazer muitas asneiras como algumas já se verificaram no ambito da Educacao? Ou entao para andar a cantarolar pelos cantos? Ou entao passear-se pela cidade em horário de expediente. O melhor era mesmo ter ido para o seminário, mas fazer parte de uma camara??? Que desperdício de dinheiros públicos. Mais valia terem posto um Prof.(dos muitos desempregados que há) que de certo melhores resultados traria.

quinta-feira, agosto 16, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Em Tavira havia uns quantos senhores que seriam galardoados de certeza com alguns prémios. Só na Câmara de Tavira esgotavam o stock de prémios.
Excelente iniciativa esta da JSD Algarve e parabéns pela organização da Festa do Pontal onde só se lê na comunicação social criticas boas à festa, logo a organização está de parabéns!
Parabéns à Sofia, Presidente da JSD Tavira que segundo me contaram, não estive lá, fez um brilharete daqueles na apresentação da festa!
Força JSD Tavira, continuem a lutar e a criticar tudo o que julgam estar errado!

sexta-feira, agosto 17, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial