JSD Tavira

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

JSD Promove Campanha de Verão nas Praias Portuguesas


A JSD entende determinante proceder-se a uma aposta estratégica na actividade política do partido junto da Juventude. Desta forma, a JSD pretende aproveitar o período de férias para ir ao encontro dos jovens portugueses, realizando uma campanha de verão.

A referida campanha, decorrerá entre os dias 14 e 21 de Agosto e terá como tema central a Habitação Jovem.

O governo revogou o diploma que aprovou os Incentivos ao Arrendamento Jovem (IAJ), revelando mais uma vez absoluta insensibilidade com os problemas que afectam a juventude portuguesa.

Mais uma vez este governo revelou que não tem uma única ideia, um único projecto, uma única ambição para a juventude portuguesa.

A acompanhar a campanha de verão estará um camião, que fará todo o percurso e que estará estacionado nas praias visitadas. Realizar-se-á ainda a distribuição de flyers demonstrativos do descontentamento dos jovens portugueses.

A campanha percorrerá a costa litoral portuguesa de acordo com o calendário que abaixo se indica.

Desta forma, apelamos à mobilização e participação de todos os militantes de JSD, por onde a campanha passar, em mais um importante momento na actuação política da JSD.


Programa da Campanha para o Algarve:

Dia 14 de Agosto
10h - Silves/Armação de Pêra
13h - Almoço em Silves
15h – Loulé /Quarteira
20h – Jantar na Festa do Pontal
22h – Festa do Pontal

Dia 15 de Agosto
10h – Albufeira Praia de Stª Eulália
12,30h – Almoço em Albufeira
15h – Vila Real de Stº António
20h – Jantar em Faro

Dia 16 de Agosto
10h – Portimão Praia da Rocha
13h – Almoço em Portimão
14,30h – Lagos Meia Praia

Gabinete de Informação da CPN da Juventude Social Democrata

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Apenas se lamenta que nao haja tempo para a JSD fazer campanha também em Tavira!!!!

terça-feira, agosto 14, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Eu passo a explicar: é lamentável de facto, numa autarquia social-democrata, não passar por cá esta campanha, mas não foi por falta de esforços nesse sentido, da minha parte. Garanto a todos que Tavira foi das primeiras CPS da JSD a ser contactada para o camião estacionar. Assim que me contactaram a primeira medida que tomei foi contactar o gabinete do Presidente da Câmara no sentido de sondar a disponibilidade de autorização, ao que de imediato me foi dito que era muito complicado estacionar nas quatro águas porque o comboio turístico pára junto do cais e faz inversão de marcha, bem como o TUT e ainda nos sugeriram que contactássemos a administração da Praia do Barril. E fica a ressalva que o camião têm de parar num local de passagem obrigatória das pessoas, de outro modo não se justificaria a sua vinda às praias. E em Tavira apenas por umas horas não se faz um esforço, mas para se fazer obras e pintar passadeiras durante dias e horas a dificultar o trânsito, isso já é possível e não julgam atrapalhar ninguém…Rídiculo é o que me apraz dizer!
Depois de comunicada a resposta do gabinete, à JSD Algarve posso dizer-vos que ficou-se imediatamente sem vontade de tentar nada ainda para mais com a alternativa que nos deram da praia do Barril, pois se é complicado o estacionamento junto ao cais das Quatro Águas, imagine-se à entrada da ponte para a praia do barril, em terra batida.
Lamento profundamente que as autarquias PS, como Portimão e Lagos, não tenham oferecido qualquer resistência nem entrave e em Tavira, mais uma vez nos foi vedado o acesso a uma iniciativa.
Não tenho mais nada a acrescentar sobre o assunto, penso que a explicação fala por si.
Apenas gostaria que não nos julgassem mal (JSD Tavira), pois não foi por falta de vontade e empenho.

terça-feira, agosto 14, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Não sou do PSD nem nunca votei em Macário Correia. Voto no Rui Mira para a minha junta de freguesia porque o acho muito competente e para alem disso é amigo da minha família. Por isso sinto alguma autoridade para dizer que o gabinete do Presidente da Câmara fez muito bem em recusar a paragem de um camião TIR na zona das Quatro Águas que é um sítio onde mal se consegue estacionar nesta altura do ano devido à grande afluência de visitantes à ilha. Era só o que faltava um TIR estacionado perto do cais. Felizmente alguém teve o bom senso de não ceder ao que estes meninos da JSD queriam fazer e o facto de serem do mesmo partido do Presidente da Câmara deixa-me muito mais tranquilo. Querem brincar à política com um camião TIR nesta altura do ano? Então dou-vos um concelho. Levem o camião TIR para Cachopo. Lá há espaço para o estacionarem.
Só por aqui se vê o vazio de ideias que vai nestas cabecinhas mal iluminadas. Vão-se catar.

terça-feira, agosto 14, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Muito interessante Sr. Anónima, entao Cachopo só é digno daquilo que os Tavirenses nao querem??? E se a Sr. deixasse as suas amizades de lado e soubesse o que é a política talvez nao dissesse tantas asneiras. Política é servir o povo e nao apenas os amigos. Cachopo é tao digno como qualquer outra Freguesia de Tavira. E já agora vá a Cachopo ver os problemas com o qual o interior algarvio se debate, pois sao pessoas como a Sra que por certo agravam esse problema. Minha cara tome o seu cafézinho à do Mira e pense que grande politica seria a sua; por certo que Cachopo consigo desaparecia do Mapa. E pense numa coisa nao é a única amiga do Rui Mira!!!!!!

terça-feira, agosto 14, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

MAIS VALE UM TIR NAS 4 AGUAS DO QUE O DR. QUEIROZ A MANDAR CONSTRUIR A TORRE EIFEL EM PLENO CASTELO DE TAVIRA. Mas, agora a sério, o verdadeiro problema das 4 Aguas nao era um TIR umas horas lá, mas sim o estranho hábito de muitos em teimar ir de carro até lá, será que nao há outras alternativas??? Há e a Camara já as criou e melhorou nos ultimos anos. Mas, há gente que nao as sabe usar. Chega a haver carros até à antiga fábrica, pergunto eu qual será a vantagem de ter aí o carro e ter que fazer 1,2km até ao cais, quando podia apanhar o barco a 650m na praca velha? Ha que saber educar as pessoas e aí ainda há muito por fazer em Tavira e sobretudo com as pessoas que nos visitam! Mais ainda, o mes de Agosto em Tavira é caotico com o excesso de transito, pois as ruazinhas de Tavira nao dao para tanto. A seccao de Transito na Camara deve ter mesmo falta de gente com testa e os resultados veem-se muito bem!

terça-feira, agosto 14, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Recado para o anónimo que quer mandar o camião da JSD para Cachopo: para começar não admito a ninguém que inferiorize Cachopo ou outra freguesia qualquer, porque aqui cabecinhas mal iluminadas, só a tua que desconhece os verdadeiros e gravosos problemas do interior algarvio, como Cachopo que por sinal é uma freguesia lindíssima e com gente muito digna.
O Rui Amaro, Presidente da Junta de Santiago, não vem aqui ao caso, se o/a anónimo/a é amigo/a dele, eu também e há muitos anos, cada um vota em quem quer e no partido que quer, assim dita a democracia em que vivemos o importante é cumprir esse dever cívico que cabe a cada um de nós por isso não vale a pena mencionar amizades e votos, neste ou naquele pois nada tem a ver com o texto em questão.
Na CPN da JSD não se brinca, faz-se politica, coisa que infelizmente não sabes o que é, a avaliar pela frase: “Querem brincar à política com um camião TIR nesta altura do ano?” só uma cabecinha vazia é que julga que por ser verão, a politica e os políticos param. Na JSD trabalhasse o ano inteiro, férias não há, ao contrário de alguns desocupados que se dão ao trabalho de escrever sobre o que não sabem. Para ale de tudo, a campanha da JSD é muito pertinente e oportuna sobre um problema que afecta muitos jovens portugueses, mas talvez o/a anónimo/a desconheça a questão do Arrendamento Jovem porque o hotel da mamã é bem melhor ou terá grandes rendimentos para ter casa própria ao contrário da maioria da juventude nos dias de hoje.
Aqui neste blog, qualquer texto pode e deve ser comentado, mas por favor saibam aquilo que dizem. Comentários do infantário como este “… e para além disso é amigo da minha família.”, são completamente desnecessários. Percamos tempo sim mas a falar e a debater ideias e opiniões, ainda que contrárias, mas ricas em saber!

terça-feira, agosto 14, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

A ausencia de iniciativas em tavira é exactamente o ponto negativo dessa cidade, em acréscimo a resistencia na cabeca de muitos em deixar andar e tudo ficar como está. Há que mudar e mudar é fazer sacríficios, sofrer derrotas, mas persistir nos ideiais de servir os tavirenses de forma mais eficaz e justa do que até entao se tem feito.

quarta-feira, agosto 15, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial