JSD Tavira

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Presidente da JSD Tavira, Presente no Jantar dos Mandatários Para o Algarve, de Luís Filipe Menezes



Realizou-se ontem à noite em Loulé, um jantar de confraternização entre Luís Filipe Menezes, candidato à liderança do PSD e os mandatários da sua campanha no Algarve.
Mendes Bota, Presidente do PSD Algarve e mandatário Distrital, foi o elo de ligação, numa primeira fase, entre o candidato, os mandatários, Presidentes de Câmara e de Comissões Politicas, seus apoiantes e os quais tiveram oportunidade de exibir os seus argumentos de apoio a Luís Filipe Menezes.
Sofia Minhalma, Presidente da JSD Tavira e mandatária de Menezes, na cidade esteve presente, onde obteve apoio do PSD Algarve numa fase em que apoiar o autarca de Gaia é ir em sentido contrário ao do PSD Tavira, facto que não preocupa a Jota Tavirense uma vez que também não são tidos nem achados para reuniões ou qualquer decisão partidária na cidade. Além do mais a JSD Tavira pauta-se pela máxima de que não é necessário andar às avessas com ninguém pois apenas se tem opiniões diferentes. Muitos dos mandatários presentes neste jantar, foram muito claros nesta matéria como é o Caso de Gonçalo Mesquita, Presidente da CPS do PSD de São Brás de Alportel, o qual referiu que em tempos pensava de uma maneira mas hoje encara a realidade politica de uma forma diferente e dai julgar o caminho por Menezes, muito mais sério para conseguir-mos efectuar uma oposição dura.
Outro exemplo foi-nos dado por Desidério Silva, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira que dizia sentir-se magoado por ter conseguido dois mandatos na câmara de Albufeira por mérito próprio pois o partido e sobretudo desde há dois anos a esta parte, nunca Marques Mendes reiterou uma palavra de apoio, agradecimento ou o que quer que fosse pelo seu trabalho e daí mais um apoio para Luís Filipe Menezes.
Mendes Bota num elogio rasgado aos Presidentes de Câmara de Lagoa e Albufeira por não terem descurado o trabalho partidário depois de assumidas funções autárquicas, rematou citando nomes emblemáticos do PSD Algarve que outrora apoiaram Marques Mendes mas agora julgam que o rumo correcto para o partido, passa por Menezes. Não será necessário andar de costas voltadas até porque cá estaremos para aceitar qualquer que seja o resultado de 28 de Setembro.
Luís Filipe Menezes começou por referir que hoje estamos em combate politico porque a situação assim o exige mas depois tudo terminará e voltamos a trabalhar todos juntos porque é assim que deve ser em democracia e num partido que quer voltar a ser governo.
O autarca do norte disse ainda estar optimista quanto aos resultados, mas será no entanto cedo para especulações, tudo está em aberto até Setembro e a noticia sensacionalista dos dez mil militantes na Madeira que dariam a derrota a Luís Filipe Menezes é completamente despropositada pois os militantes na Região Autónoma são 5200 e seria necessário todos terem as quotas em dia para poderem votar, o que se sabe, que não acontece e isto verifica-se um pouco por todo o País.
Caberá agora a cada mandatário fazer o seu papel de advogado de defesa, neste caso de Menezes.
O candidato referiu ter consciência de alguns factores que poderão ter contribuído para a sua derrota à dois anos, na disputa pela liderança do PSD, ainda que muito magra a diferença de votos. Um dos pontos pode ter passado por na época não se efectuarem eleições pelas bases do partido, as directas. Mas com a humildade que o caracteriza também admitiu não ter na altura, ainda um conhecimento aprofundado das concelhias e distritais do PSD, pelo país fora, facto que está colmatado actualmente.
Luís Filipe Menezes enumerou vários tópicos de extrema importância para a vida politica dentro do PSD que o fizeram avançar com a sua candidatura e o qual pensa melhorar.
O candidato sublinhou por exemplo que foi inadmissível e a gota de água na insatisfação dos militantes do partido, o que se passou na Câmara Municipal de Lisboa, recentemente. Marques Mendes com toda a certeza não quis levar o PSD à situação caótica a que chegou mas o que é certo é que esta posição que a CPN tem tomado ultimamente de retirar a confiança politica às pessoas só porque são arguidas, o que pressupõe inocência até prova encontrar, dá no resultado humilhante que o Partido Social Democrata obteve e Menezes pensa tomar outras medidas mais coerentes e que não descredibilizem o partido, pois só assim se poderá realizar um trabalho sério e preparativo para 2009.
Outra questão que Luís Filipe Menezes vem trabalhando há muito é a mudança de mentalidades dos dirigentes do PSD que se escondem no seu gabinete e não vão ao encontro do povo como acontece na nossa vizinha Espanha com a direita espanhola. Há um encerramento de uma fábrica, uma manifestação e não se encontra um único dirigente do PSD. Ora está errado! Não é assim que o partido ganha a simpatia popular e posteriormente eleições.
A regionalização não foi esquecida no discurso durante o jantar, frisando uma vez mais toda a sua convicção e intenção de lutar por esta causa até atingido o objectivo maior.
Menezes não promete medidas, acredita mesmo nelas e com toda a certeza irá mudar os destinos do PSD pois afinal é isso que todos os social-democratas querem, uma mudança para bem do partido para que possamos novamente governar os destinos dos portugueses

13 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Admira-me pouco a JSD e o PSD Tavira estarem de costas voltadas, o mesmo se podia dizer da Camara e os municipedes; a única excepcao deve ser mesma a simpática figura do Presidente Macário Correia. No interior da Camara temos o snobismo do Dr. Queirós e o querer ser grande num gabinete pequeno da Dr. Sara Mansinho - pessoa que anseia a presidencia, mas que o melhor é nunca lá chegar. O próprio PSD está minado pois senao como se explica que haja gente que manda mais que o Presidente? Há que mudar e para mudar muitos dos que estao dentro do actual PSD Tavira tem que sair do seu poleiro. É tempo de mudar, ou seja é a Mudanca Natural II.

quinta-feira, agosto 09, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Talvez seja hora de revelar que a Sofia Andreia não representa mais do que a ela própria.
Talvez seja hora de revelar que a Sofia Andreia nunca organizou uma só actividade política em Tavira, limitando-se a aparecer em coisas que os outros organizam, onde ela se senta na plateia como outra pessoa qualquer e que depois faz disso notícia como se tivesse tido algum do seu esforço envolvido no assunto.
Talvez seja hora de revelar que a Sofia Andreia não é capaz de atrair militantes novos para a JSD e só é a presidente porque mais ninguém quis ser.
Talvez seja hora de revelar que a Sofia Andreia não tem sequer o apoio das pessoas da actual comissão política da JSD de Tavira que começam a ficar cansadas de tanto espalhafato sem qualquer justificação prática.
Talvez seja hora de revelar que a Sofia Andreia ao comparar-se com o Dr. Rui Horta (Presidente do PSD/Tavira) só pode ser anedota de Verão.
Talvez seja hora de revelar que a Sofia Andreia tem uma ambição política muito grande mas em Tavira é pouco mais que desconhecida cujo nome ninguém associa ao PSD.
Talvez seja hora de revelar que a Sofia Andreia cada vez que lhe é solicitada ajuda no sentido de mobilizar militantes da JSD para uma iniciativa qualquer não consegue levar mais do que a sua própria pessoa.
Talvez seja hora de a Sofia Andreia perceber que o ridículo tem limites e que ela já o atingiu há muito tempo.
Talvez seja hora de a Sofia Andreia perceber que ainda tem que crescer muito politica, intelectual e culturalmente até chegar aos calcanhares da Drª Sara Mansinho cujo lugar já se percebeu ambicionar.
No meio disto tudo a Sofia Andreia pode apresentar todos os espectáculos do PSD que quiser mas isso não fará dela uma pessoa com qualquer relevância intelectual ou peso político.
Sofia para teu próprio bem resguarda-te um pouco. Estás a ser motivo de gozo público sem nenhuma necessidade.

quinta-feira, agosto 09, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Em primeiro lugar caro anónimo, gostaria de esclarecer que tem uma falta de conhecimento da realidade politica da JSD e PSD Tavira que é de chorar a rir ou então não seriam mencionados tantos disparates. Só alguém desprovido de qualquer conhecimento e alguma ponta de inveja poderá dizer tanta asneira. O que vale é que tenho consciência das minhas capacidades e conto com o apoio da minha comissão politica, da JSD Algarve e PSD Algarve e isso para mim basta.
Agora passo a elucidar os leitores deste espaço sobre as mentiras mencionadas.
- não me represento a mim própria porque sempre que vou para algum lado ou a alguma reunião, vou em representação da JSD e muitas vezes do próprio partido que tem o desplante de ter um presidente completamente ausente que esse sim ninguém conhece. Ouço vezes sem conta perguntarem-me quem é o presidente do PSD Tavira, porque nem ele nem ninguém da comissão politica dá a cara em coisa nenhuma. Bem elucidativo do trabalho do PSD Tavira.
- a JSD Tavira pode não ter feito grande actividade politica é certo porque também não é fácil gerir uma CPS numa autarquia da mesma cor politica. Talvez as pessoas não saibam mas é complicado para a JSD Tavira realizar algo porque já o tentamos e é-nos tudo vetado.
- não me comparo com o Rui Horta porque não tem comparação possível, cada um é como cada qual, dou-me bem com ele e com toda a CPS do PSD apesar de politicamente ter-mos divergências o que não impede de nos dar-mos bem pessoalmente.
- ambição politica tenho alguma e nem sequer interessa agora, porque na politica como em tudo na vida, temos que seguir um percurso normal e ascendente, um degrau de cada vez. Tenho muito para aprender e caminhar e só alguém mesquinho e que não me conheça poderá afirmar tal coisa.
- não havia mais ninguém para assumir a JSD na altura em que fui eleita presidente porque infelizmente em todas as CPS, a juventude só adere a isto quando há eleições autárquicas, os jovens estão cada vez mais afastados da politica e se cheguei a presidente da JSD Tavira posso dizer que foi por meio de um convite por me julgarem a pessoa certa e fui eleita com todo o apoio do PSD Tavira e do próprio Presidente da Câmara Municipal. Mais uma falha nas suas informações que quer fazer parecer tão exactas e que de verdadeiras têm zero.
- ridículo aqui só mesmo estes comentários ainda para mais de alguém que não se identifica, porque, não direi toda a gente mas uma grande parte da população sabe e associa-me ao partido, as pessoas lêem jornais e ouvem rádio, daí não ser muito difícil irem absorvendo informação sobre a minha actividade politica.
- já quando me é solicitado para mobilizar militantes para alguma actividade, não posso obrigar ninguém a comparecer e isso acontece em todas as CPS, não quer dizer que os militantes não gostem da minha pessoa. Ainda fica mais a informação que tenho conseguido militantes para a JSD o que já há muito não acontecia, mas como não é um acto publico, já não conta não?? Mas já que o anónimo está tão informado e critica tanto, porque não tem feito nada até agora de interesse para os jovens e para a cidade? Será que faria melhor que eu?amigo, em 2008 o meu lugar está à disposição.
-quanto a ambicionar o lugar de Sara Mansinho, nunca ouvi maior absurdo! E lá está só quem não me conhece ou não quer ver, poderá proferir uma barbaridade destas.
O facto de criticar algumas medidas da vereadora ou não julgar a pessoa certa para o cargo, como muita população tavirense, em abono da verdade, não faz de mim, candidata a lugar nenhum ou a ambicionar o que quer que seja, já referi que é para subir um degrau de cada vez e comentários desses só me envaidecem ainda mais, é sinal que me estão a dar importância!
- eu não tenho que me resguardar de coisa nenhuma, faço um trabalho digno ao apresentar espectáculos e não só os do PSD, isso acontece há 15 anos e toda a cidade o sabe e sei que o povo me acarinha porque sei o que ouço sempre que ando na rua e me fazem parar para me cumprimentar.
Os seus comentários revelam uma inveja e uma dor não sei de quê incalculável!
Acho engraçado criticas como estas de quem nunca fez nada na cidade e nem sequer tem conhecimento dos factos de que fala. Eu não sou mais que ninguém mas também não sou menos. Considero-me uma pessoa informada e culta quanto baste para estar presente em qualquer circunstância e a prová-lo está a confiança politica que o PSD Algarve me tem vindo a dar e tudo o que dai advém!
Informe-se primeiro antes de comentar o que quer que seja. Criticar sim mas com fundamentos e conhecimento de causa!

quinta-feira, agosto 09, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Mudança Natural II, aí está a frase correcta!O Engº Macário sim mas uma mudança na equipa do exucutivo camarário e no PSD Tavira, são urgentes.
Aqui fica o meu apoio à Presidente da JSD Tavira que está a ser vitima de comentários despropositados. Não lhe noto ambição mas sim uma grande coragem ao criticar a Câmara da sua côr politica.Mostra garra e convicção pelo que defende, que neste caso é a JSD Tavira. Não deve ser fácil apoiar Luis Filipe Menezes quando Macário Correia é Vice-Presidente de Marques Mendes.
A Sofia podia ter ido pelo caminho mais fácil e sem correr riscos se o não fez só revela auto-determinação e muito carisma pelas sua ideias.
Força para a JSD Tavira neste apoio a Luis Filipe Menezes que também levará o meu voto.

quinta-feira, agosto 09, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

É interessante notar que este blog está cada vez mais activo e incissivo no que toca à política na cidade de Tavira. De facto, Tavira mudou muito desde Eng Macário Correia tomar conta da Camara; porém com tanta mudanca externa, pouco mudou internamente, continuamos a ter contratacoes de pessoas para o quadro cujas funcoes nao se coadunam com as qualificacoes-habilitacoes literarias (por exemplo Accao Social, etc...). Continuamos pois com esta mudanca por fazer; mas o pior disto sao os dinheiros publicos que pagam estes salarios os erros aquando dos Servicos prestados à comunidade. Bem sei que alguns lugares pagam votos, mas competencia demonstrada angaria os votos perdidos com o bom servico prestado. Os vários servicos sao o espelho do Presidente, isso é inegável, mas mesmo assim, ao Eng. Macário seria necessário todo o dia para supervisionar as várias coisas que vao correndo mal na sua camara - e isso seria apenas colocar um "policia mor para tomar conta da própria policia" - é necessário rolarem cabecas para que alguns subalternos notem que por estarem na camara nem tudo lhes é permitido; isto ou acobtece por feitio, luxúria ou por incompetencia. De facto, numa cidade onde o comércio quase está a dar o último respiro (Faro e os grandes Centros Comerciais ficam perto), a Camara Municipal e empresas por ela criadas sao a principal entidade empregadora, mas se assim o é, nao devia esta camara dar-se ao luxo de seleccionar os melhores trabalhadores para os seus quadros? Nesse sentido há efectivamente muito a fazer numa Mudanca Natural II. John Klein john.klein@uni-trier.de

sexta-feira, agosto 10, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Para que tantos ataques pessoais à Presidente da JSD? Será que as outras Jotas de Tavira sao mais activas? Alguém tinha que ser o Presidente da JSD para comecar! Tudo comeca imperfeito e só se torna perfeito com o esforco e dedicacao de todos os intervenientes, mas se alguém tem boas ideias de como fazer diferente chegue-se à frente e una mais as pessoas em torno de uma causa. Ataques pessoais nao sao a solucao, podemos nao gostar de alguem, mas aqui o que está em questao é a figura da Presidente da JSD Tavira, do grupo político do PSD, etc. Afirmacoes sobre comptencia olhando apenas para a presenca de canudos académicos, penso eu que é completamente errado no contexto tavirense, pois senao o que se diria sobre muitas das pessoas que estao na camara em lugares de relevo? A Presidente da JSD nao é perfeita, por isso é humana, erra mas esforcasse para manter a alma "quase" perdida da JSD viva; abriu o caminho para que haja continuidade da JSD em Tavira (algo completamente adormecido em Tavira). Se nao havia mais ninguém é porque nao interessava a ninguém, se agora há interessados em serem Presidentes (ou criticarem) é porque o trabalho da Presidente da JSD passou a dar que falar (por pouco que seja) e assim o nome da JSD passou a existir no panorama tavirense. Enviem mais ideias em vez de criticas à Presidente, vamos criticar a Presidente pela inércia de ter o nosso apoio e nao fazer nada; se isso se verificar, entao sim é de mérito receber criticas. PSD e JSD Tavira há que acordar pois o Eng. Macário nem sempre estará a representar a vossa imagem. Saudacoes, John Klein; john.klein@uni-trier.de

sexta-feira, agosto 10, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Talvez seja hora de revelar que a Sofia Andreia não representa mais do que a ela própria.
Talvez seja hora de revelar que a Sofia Andreia nunca organizou uma só actividade política em Tavira, limitando-se a aparecer em coisas que os outros organizam, onde ela se senta na plateia como outra pessoa qualquer e que depois faz disso notícia como se tivesse tido algum do seu esforço envolvido no assunto.
Talvez seja hora de revelar que a Sofia Andreia não é capaz de atrair militantes novos para a JSD e só é a presidente porque mais ninguém quis ser.
Talvez seja hora de revelar que a Sofia Andreia não tem sequer o apoio das pessoas da actual comissão política da JSD de Tavira que começam a ficar cansadas de tanto espalhafato sem qualquer justificação prática.
Talvez seja hora de revelar que a Sofia Andreia ao comparar-se com o Dr. Rui Horta (Presidente do PSD/Tavira) só pode ser anedota de Verão.
Talvez seja hora de revelar que a Sofia Andreia tem uma ambição política muito grande mas em Tavira é pouco mais que desconhecida cujo nome ninguém associa ao PSD.
Talvez seja hora de revelar que a Sofia Andreia cada vez que lhe é solicitada ajuda no sentido de mobilizar militantes da JSD para uma iniciativa qualquer não consegue levar mais do que a sua própria pessoa.
Talvez seja hora de a Sofia Andreia perceber que o ridículo tem limites e que ela já o atingiu há muito tempo.
Talvez seja hora de a Sofia Andreia perceber que ainda tem que crescer muito politica, intelectual e culturalmente até chegar aos calcanhares da Drª Sara Mansinho cujo lugar já se percebeu ambicionar.
No meio disto tudo a Sofia Andreia pode apresentar todos os espectáculos do PSD que quiser mas isso não fará dela uma pessoa com qualquer relevância intelectual ou peso político.
Sofia para teu próprio bem resguarda-te um pouco. Estás a ser motivo de gozo público sem nenhuma necessidade.

sexta-feira, agosto 10, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

HAHAHAHAHA Rui Horta, um subserviente do Padre Sequeira, desconhecido por conseguinte!!!!!!!!!!!! FORCA SOFIA

sexta-feira, agosto 10, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

alvez seja hora de revelar que a Sofia Andreia não representa mais do que a ela própria.
Talvez seja hora de revelar que a Sofia Andreia nunca organizou uma só actividade política em Tavira, limitando-se a aparecer em coisas que os outros organizam, onde ela se senta na plateia como outra pessoa qualquer e que depois faz disso notícia como se tivesse tido algum do seu esforço envolvido no assunto.
Talvez seja hora de revelar que a Sofia Andreia não é capaz de atrair militantes novos para a JSD e só é a presidente porque mais ninguém quis ser.
Talvez seja hora de revelar que a Sofia Andreia não tem sequer o apoio das pessoas da actual comissão política da JSD de Tavira que começam a ficar cansadas de tanto espalhafato sem qualquer justificação prática.
Talvez seja hora de revelar que a Sofia Andreia ao comparar-se com o Dr. Rui Horta (Presidente do PSD/Tavira) só pode ser anedota de Verão.
Talvez seja hora de revelar que a Sofia Andreia tem uma ambição política muito grande mas em Tavira é pouco mais que desconhecida cujo nome ninguém associa ao PSD.
Talvez seja hora de revelar que a Sofia Andreia cada vez que lhe é solicitada ajuda no sentido de mobilizar militantes da JSD para uma iniciativa qualquer não consegue levar mais do que a sua própria pessoa.
Talvez seja hora de a Sofia Andreia perceber que o ridículo tem limites e que ela já o atingiu há muito tempo.
Talvez seja hora de a Sofia Andreia perceber que ainda tem que crescer muito politica, intelectual e culturalmente até chegar aos calcanhares da Drª Sara Mansinho cujo lugar já se percebeu ambicionar.
No meio disto tudo a Sofia Andreia pode apresentar todos os espectáculos do PSD que quiser mas isso não fará dela uma pessoa com qualquer relevância intelectual ou peso político.
Sofia para teu próprio bem resguarda-te um pouco. Estás a ser motivo de gozo público sem nenhuma necessidade.

sexta-feira, agosto 10, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Não poderia deixar de visitar o Blog da JSD de Tavira, que é (muito bem)liderado pela minha querida amiga Sofia. Aqui deixo os meus parabéns pelo trabalho que tens feito, não só em Tavira, mas também na Jota Algarve, onde costumamos passar bons momentos.

Em relação ao teu apoio público á candidatura do LF Menezes, acho que fazes bem, sobretudo se for isso que dita a tua consciência e os teus ideais, vivemos num partido democrático e aberto, onda cada um deve exercer a sua opinião de uma forma livre, ou como diria Jules Renard "O homem livre é aquele que não receia ir até ao fim da sua razão"

Finalizo esta minha intervenção, para dizer que o belo concelho de Tavira está muito bem representado na pessoa da Sofia Minhalma!

Fica bem e até ao Pontal...

Miguel Gonçalves - JSD Silves

sexta-feira, agosto 10, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

é isso aí pessoal do partido, amigos e simpatizantes, não irei escrever melhor do que já foi dito nos comentários.
A Sofia é a única que ainda vai fazendo mexer alguma coisa na familia social democrata em Tavira.É uma pessoa querida por todos em tavira e de uma simpatia contagiante.
A JSD Tavira não podia estar melhor representada e anda-se a falar tanto e por vezes com ataques à Sofia, só lhe estão a dar importância, mas continuem porque ele merece.

sexta-feira, agosto 10, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Só me resta agradecer a todos os que proferem palavras de apoio à JSD Tavira e até admiram o nosso trabalho.Pena que não conheça toda a gente pelo mesnos através do blog, mas obrigada na mesma e continuem a visitar-nos aqui neste espaço.
Obrigada a ti John, sei que estarás cá para apoiar sempre e um obrigada Miguel, meu grande amigo da JSD Silves, uma autarquia da minha admiração e com uma Jota com pessoas fantásticas ( já sinto falta das nossas reuniões super animadas na distrital).
Vemo-nos no Pontal, pena que não vou poder estar sempre ao vosso lado na mesa, mas divertimo-nos após o Pontal.
Ritinha, sempre presente, obrigada!
Saudações a todos!

sexta-feira, agosto 10, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

segunda-feira, agosto 13, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial