JSD Tavira

domingo, 29 de julho de 2007

Presidente da JSD Tavira, Mandatária em Tavira Para a Candidatura de Luís Filipe Menezes

A JSD Tavira decidiu apoiar o autarca de Gaia, Luís Filipe Menezes na corrida à liderança do Partido Social Democrata por várias razões que consideramos importantes e Sofia Minhalma, Presidente da JSD Tavira aceitou ser mandatária para esta candidatura, em Tavira uma vez que o PSD Tavira por simpatia, respeito ou não se sabe bem o quê decidiu claro, não ir contra Macário Correia, que é Vice-Presidente de Marques Mendes.
Em primeiro lugar gostaríamos de esclarecer todos os leitores deste espaço, que dentro de um partido, não temos todos de gostar de “branco”, há ideias divergentes, pontos de vista opostos e trabalho válido de todas as posições que queiram trabalhar desde que para bem e em prol do partido. Não temos de andar de costas voltadas uns para os outros só porque a JSD Tavira decidiu tomar esta posição de apoio e outros decidiram outra e muito menos ter receio de ser colocados à margem no partido, na cidade, por tomar-mos esta posição, até porque isso seria escandaloso e de muito mau gosto. Opiniões diferentes só enriquecem, neste caso um partido e pessoas com valor mas com ideias contrárias, muito mais.
Cá estaremos para aceitar qualquer que seja o resultado das eleições de 28 de Setembro no PSD, pois se até aqui respeitámos Luís Marques Mendes, mesmo não sendo o presidente ideal, do nosso ponto de vista, não seria agora que deixaríamos de o fazer. Qualquer que seja o novo líder, será o “chefe” máximo do partido e nós sabemos colocar-nos no nosso lugar.
Muitos foram os factores de escolha para o apoio à candidatura de Menezes, enumeramos alguns dos que consideramos mais importantes e que pesaram na nossa decisão:
- Marques Mendes, apesar de todo o empenho e trabalho que tem dado ao Partido e apesar também do respeito pela sua pessoa, politicamente falando, nunca foi de forma alguma, o nosso líder perfeito e cometeu vários erros graves na condução do PSD.
- As eleições provocadas por Marques Mendes na Câmara de Lisboa e consequente derrota histórica, são a prova mais recente da sua credibilidade politica.
- O actual líder do PSD não é de forma alguma o opositor que o partido necessita para um combate em 2009, tão ansiado para a vitória deste partido.
Existem condições políticas reais para a afirmação do PSD, mas nenhuma passando pela actual liderança. Facto que é de lamentar quando o PSD é o principal partido implantado nas autarquias locais, detendo a maioria das câmaras municipais e tendo eleito Cavaco Silva, por este partido, para a Presidência da República ainda que a vitória se tenha sustentado, na confiança da pessoa que é o Professor Aníbal Cavaco Silva e não propriamente pelos “lindos olhos” do partido.
- Outro ponto a favor de Luís Filipe Menezes e dos mais pesados na nossa decisão de apoio, é a Regionalização. Esta questão constitui para a JSD Tavira um objectivo maior nos interesses da Região e do País e Marques Mendes nunca foi nem será um adepto da Regionalização e foi isso que se verificou aquando da sua presença recentemente no aniversário do PSD Algarve em que todos esperávamos uma palavra do líder nesse sentido, e nem um suspiro lhe saiu. Menezes, pelo contrário, é um defensor público da Regionalização, como o provou, fez agora um ano, numa conferência organizada pelo PSD/Algarve, em Faro, onde foi um dos oradores convidados.
- A questão burocrática é outro ponto que nos deixa abismados e que tem estado à frente dos Regulamentos Eleitorais e de Pagamento de Quotas o que tem provocado danos irreparáveis junto dos militantes de base, o que só afastou os militantes do partido.
Na sede Nacional, impõe-nos um número infinito de obstáculos para a filiação de novos militantes como já sucedeu com a JSD Tavira e um pouco por todo o país isto sucede, parece até que transbordamos de militantes, quando estamos numa época em que todo o militante será bem vindo uma vez que existe uma desacreditação do povo, nos políticos cada vez maior.

Poderíamos enumerar muitas mais razões para o apoio da JSD Tavira a Luís Filipe Menezes, mas oportunamente divulgaremos outras, estas são apenas algumas das que consideramos de maior relevo político para esta escolha.

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

É isso mesmo Sofia. A Jota tem que se afirmar mostrando a todos que o PSD em Tavira vive à sombra das posições do Macário. Conta comigo para correr com o Rui Horta e a sua equipa. Tu sim podes ser perfeitamente a nova líder do PSD. Tens perfil para o cargo e o povo gosta de ti. Aplaude-te de forma entusiástica quando apresentas aqueles espectáculos de pimbalhada onde tu és a que mais se destaca pelos teus vestidos de gala muito justos salientando as tuas formas muito redondinhas. Quero-te dizer mais, é preciso preparar o assalto ao PSD de Tavira porque as eleições autárquicas são já em 2009 e tu tens o teu destino traçado. Ninguém compreenderá que tu a pessoa mais conhecida do PSD em Tavira neste momento, a julgar pelas muitas notícias que costumamos ler no Postal do Algarve cada vez que sais de Tavira e vais a algum lado assistir a um evento do PSD ainda que fiques esquecida no meio da assistência, não sejas no mínimo a segunda da lista do Macário. E digo a segunda porque se o Macário não se voltar a candidatar tu és claramente a social democrata de Tavira melhor posicionada para vencer as eleições. Já te imaginaste refastelada no gabinete de Presidente da Câmara? Claro que nessa altura vais ter de fazer um esforço e deixar de apresentar espectáculos popularuchos.
Sofia a tua hora está a chegar. Agora és apenas a mandatária do Luís Filipe Menezes mas amanhã quando o PSD chegar ao governo e ele for o primeiro ministro, quem sabe se ele não te convida para Ministra da Cultura Pimba.
Vai em frente Sofia e não nos desiludas.

Noddy

sábado, agosto 04, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Apesar de não te conhecer fico muito contente pelas palavras aqui deixadas de apoio à Sofia.
Conheço-a há muitos anos e ela é uma pessoa extraordinária, um ser humano fantástico que está sempre pronta para ajudar e colaborar com toda a gente apesar de sempre ter ficado esquecida.
Assino em baixo tudo o que acabaste de descrever. Não há dúvida nenhuma que a Presidente da JSD Tavira é actualmente e no futuro, o rosto mais conhecido do PSD Tavira. Admiro-a pela coragem de não ter medo de enfrentar a Câmara, quando critica algo que julga não estar bem e ainda outro dia lhe dizia isso, ao que ela respondeu que “não se importa porque não necessita da politica nem dos políticos para comer”. Acho que demonstra bem o sentimento sincero e gosto natural pela política e pelo PSD, a contrariar algumas opiniões que apontam para um jogo de interesses. A Sofia nunca precisou do partido para nada porque sempre foi conhecida e acarinhada pelo público em Tavira e toda a gente o sabe, fico mesmo muito feliz por finalmente alguém ter reparado na Presidente da JSD Tavira e dar-lhe o valor merecido, para além dos espectáculos populares que apresenta. Se isto aconteceu, não foi de certeza pelo PSD Tavira, mas pelo PSD Algarve que tem estado a puxar por ela desde a tomada de posse desta nova JSD. A apresentação da festa do Pontal é outra mais valia em que o PSD Algarve apostou na qualidade da Presidente de Tavira, depois da magnifica apresentação no aniversário deste, na Fábrica do Inglês e depois do que o PSD Tavira disse à JSD há um ano atrás sobre a ida ao Pontal.
Se em 2009 tiverem o desplante de convidar a Sofia para ir numa simples lista da Freguesia de Santiago como tem vindo a acontecer, sem sequer estar num lugar elegível, é um escândalo! Espero de verdade que o Presidente Macário, pessoa integra que é, tenha discernimento suficiente para colocar esta mulher num lugar de destaque para a câmara. Só não vê quem for cego o esforço que tem sido feito para levar o nome de Tavira a todos os lados onde se desloca com o partido ou eventos políticos. Algo inédito numa Jota em Tavira, isto é sinónimo de dedicação e amor a esta causa.
Finalmente é chegada a altura, pode ser um pequeno passo o facto de ser mandatária de Luís Filipe Menezes, mas parece-me que é um começo excelente. Não é a ficar na sombra e debaixo das asas do Engº Macário que Rui Horta irá a algum lado, aliás não sei o que esse senhor faz no PSD Tavira.
Força e muitos parabéns à JSD Tavira e em particular à Sofia Andreia pois o mérito é todo dela.

sábado, agosto 04, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Muito obrigada pelas palavras de apoio!Desde já vos digo que não baixarei os braços e farei tudo o que estiver ao meu alcançe, para que esta cidade não deixe de ser social democrata, vamos é ver se as equipas de trabalho na autarquia serão mudadas, tanto a nivel camarário como no partido pois só assim Tavira avança em direcção ao futuro.
Muito obrigada a todos!

domingo, agosto 05, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Isso mesmo Sofia. Tavira está ansiosa de te ver à frente da autarquia já em 2009. Estamos fartos do Macário e da sua equipa. Queremos alguém como tu ligada ao povo com ideias fantásticas. Queremos alguém que dignifique a cultura popular e não uma autarquia que só tem olhos para o elitismo cultural do Drº Queiroz e da Drª Mansinho. Queremos de novo bailaricos popularuchos no jardim e o festival da canção tavirense no Rio Gilão. Coisas que tu conheces bem porque és uma de nós e pertences ao povo.
Eu acho que tu não tens lugar na equipa do Macário. Acho que tu deves substituir o Macário. Por isso começa mas é a preparar o derrube do PSD Tavira porque a tua hora está a chegar. Se o Rui Horta não te convoca para as reuniões do partido é porque tem inveja e medo de ti. Ele sabe que nas próximas eleições para o PSD Tavira vai ter que defrontar-te pois tu és neste momento a militante melhor colocada para meter o PSD no caminho certo. Só um cego é que não vê o teu brilho. Antes de ti a JSD era a escuridão. Depois de ti é a Luz.
Força Sofia. Tavira inteira apoia-te.

Dora a Exploradora

segunda-feira, agosto 06, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Espero que estes comentários e palavras de apoio à Presidente da JSD Tavira sejam sinceras pois ela merece.
Já cá ando há uns anos e não me lembro de haver um empenho tão grande por parte de uma Comissão Política a troco de nada, como esta liderada pela Sofia Andreia. Não me parece no entanto que a Presidente da Jota tenha aspirações de comandar seja o que for na cidade. Parece-me pelo trabalho que tem vindo a desenvolver que está a subir devagar e a seguir um percurso politico normal e natural, no entanto quando terminar o mandato desta actual comissão politica de secção com a Sofia já em boa idade de ir para o PSD Tavira, espero que não seja esquecida pois é um facto consumado que na cidade não se ouve nem vê falar nos jornais ou em qualquer lado, no PSD Tavira. Estão à espera de perderem a Câmara para voltarem a fazer barulho não? Mas também com um Presidente como o actual da CPS do PSD Tavira, não é de admirar.
Não te assustes Sofia, com comentários menos bons! Quem está exposta ao público nunca agrada a todos, mas eu e muita gente sabe que deverias estar onde outros estão e não fazem nenhum.
Força e viva a JSD Tavira e boa Festa do Pontal que sei que vais apresentar e bem. O PSD Algarve tem-te dado o apoio e confiança que mereces.

segunda-feira, agosto 06, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial