JSD Tavira

segunda-feira, 31 de março de 2008

Líder da JSD diz que partido tem de deixar "guerras internas" e afirmar o seu projecto para vencer eleições

O líder nacional da JSD defendeu recentemente que o PSD tem de deixar "guerras internas" e concentrar-se na afirmação do seu projecto para o ciclo eleitoral que se inicia com as regionais dos Açores em Outubro.

"2008 é um ano de preparação para um ciclo eleitoral difícil, que começa nos Açores e depois em 2009 chega ao continente", afirmou o líder da Juventudo Social-Democrata, Pedro Rodrigues, que participou num fórum de reflexão organizado pela JSD/Açores, na ilha de São Miguel.

Para o líder nacional dos jovens social-democratas, o tempo é de "tocar a rebate" para uma mobilização colectiva, alegando que "mais importante do que pequenas questões internas são as questões do país".

Pedro Rodrigues considerou essencial que o partido promova e aproveite os momentos de reflexão criados para debater com os militantes, jovens e cidadãos um conjunto importante de questões para o futuro do país, como a educação, emprego e habitação.

"O período de oposição é tão importante quanto o período de governação", salientou Pedro Rodrigues, ao considerar que o partido deve "preparar políticas e protagonistas" antes de reassumir o comando do país nas legislativas de 2009.

Alegando ser tempo de terminar com o "comportamento de imperador" do presidente do Governo açoriano, Carlos César (PS), o líder nacional da JSD mostrou-se convicto da vitória do PSD/Açores em Outubro.

Antes do fórum de reflexão, dedicado à Educação e Juventude, o Conselho Regional da JSD/Açores reuniu em Ponta Delgada, tendo agendado para 30 e 31 de Maio, na ilha de São Miguel, o XV congresso da estrutura. O líder da JSD/Açores, Cláudio Almeida, anunciou que irá recandidatar-se a um segundo mandato, alegando que depois da fase de reestruturação interna agora será tempo de fazer "mais trabalho político, apontar erros da governação socialista e apresentar ideias concretas".

Relativamente à possibilidade de surgirem outras candidaturas à liderança da JSD, Cláudio Almeida, disse ser "benéfico e saudável" que haja diversidade de posições para tornar o debate interno mais rico.
A data limite para a apresentação das Moções Globais de Estratégia é 26 de Maio.

A JSD nos Açores conta com cerca de 3.000 militantes e dispõe de representação em todas as ilhas e concelhos.

Fonte: Lusa e site CPN da JSD

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial