JSD Tavira

sábado, 12 de julho de 2008

Bota mantém presidência no PSD-Algarve/Vitória "inequívoca" no duelo "que faltava"

Mendes Bota venceu, esta sexta-feira, as eleições para a liderança do PSD-Algarve, alcançando 724 votos, face aos 419 recolhidos por Macário Correia, num total de 1166 votantes.
O líder dos sociais-democratas algarvios obteve 62,8% contra 36,3% do seu adversário, que - entre as 16 secções algarvias - apenas ganhou em Tavira, Silves, Castro Marim e Alcoutim (onde Bota não registou qualquer voto). Em São Brás de Alportel registou-se um empate.
“Não há dúvidas de que, entre mim e o eng.º Macário Correia, os militantes preferiram, esmagadoramente, a minha pessoa”, disse o reeleito presidente do PSD-Algarve, logo após o anúncio dos resultados, na sede da comissão política distrital, em Faro.
Mendes Bota destacou o “resultado inequívoco, muito para lá da maioria absoluta”, mantendo o seu registo de vitórias sempre que entra em combate, mesmo que indirecto, com Macário Correia. “Faltava um duelo frontal com o eng.º Macário Correia. Os nossos currículos político-partidários não ficariam completos sem este duelo. Até hoje, ganhei sempre todos os combates políticos em que nos enfrentámos, mesmo de forma indirecta”, acrescentou.
O líder dos sociais-democratas frisou que não tinha dúvidas sobre o resultado final: “Na nossa terra, usa-se a expressão ‘acabou-se a mania’. Havia muitas dúvidas externas – eu nunca as tive – sobre a preferência dos militantes algarvios e este resultado é uma resposta cabal”, afirmou.
Rejeitando, porém, “qualquer espírito de ‘revanche’ ou vingança”, Bota quer união no partido: “Todos aqueles que quiserem trabalhar para o fortalecimento do PSD e para contribuírem para as vitórias eleitorais do partido, são bem-vindos. E este convite, obviamente, em primeiro lugar, vai para o eng.º Macário Correia.”
Os objectivos estão bem definidos: a eleição de quatro ou cinco deputados pelo Algarve, o reforço da posição autárquica – “jogando ao ataque” em “três ou quatro” câmaras do PS – e o combate pela regionalização.
Elidérico Viegas e Vítor Silva mantiveram as presidências da Mesa da Assembleia Distrital e Conselho Jurisdicional Distrital, respectivamente.

Fonte: Edgar Pires, Região Sul
00:25 sábado, 12 julho 2008

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial