JSD Tavira

terça-feira, 12 de agosto de 2008

FESTA DO PONTAL, DIA 14 DE AGOSTO, NO CALÇADÃO EM QUARTEIRA


A tradicional Festa do Pontal organizada pelo PSD/Algarve, o maior evento político da época estival no continente de Portugal, irá realizar-se no próximo dia 14 de Agosto, a partir das 20 horas, no Calçadão de Quarteira (parte nascente).

O convidado principal desta festa será, na edição deste ano, o histórico dirigente do PSD e antigo governante, Ângelo Correia, que tem fortes laços familiares com o Algarve, sendo um dos mais brilhantes oradores da classe política portuguesa, e bastante respeitado dentro e fora do Partido Social Democrata.

A este propósito, Mendes Bota, líder do PSD/Algarve, produziu a seguinte declaração: «Tal como é tradição na Festa do Pontal, o líder do Partido é sempre convidado para estar presente, e discursar no encerramento do período de intervenções. Como é natural, tal convite foi endereçado à nova líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, imediatamente após a sua eleição.

A senhora presidente explicou-nos que não deseja estar presente em nenhuma manifestação similar, durante o mês de Agosto, nem proferir intervenções políticas de fundo antes da Universidade de Verão do PSD, que decorrerá em Setembro. A sua ausência obedece, pois, a um critério, que respeitamos, mas sobre o qual não teceremos nenhum comentário.

Nestas circunstâncias, endereçámos o convite a uma figura de primeiro plano no PSD, respeitada no país, e admirada nas bases social democratas pelas suas opiniões corajosas e frontais, como é Ângelo Correia, o qual aceitou com prazer.»

Mendes Bota será, a par de outros dirigentes do PSD local e regional, um dos oradores previstos, logo após o jantar servido numa imensa esplanada à beira-mar, pelo Restaurante Museu. Durante o repasto será partido e servido um gigantesco bolo comemorativo do 33º Aniversário da Festa do Pontal que, recorde-se, iniciou-se em 1975 com a presença de Francisco Sá Carneiro, num local do mesmo nome nos arredores de Faro, hoje totalmente urbanizado.

A parte musical estará a cargo do Duo TGV Sax, terminando a edição 2008 da Festa do Pontal em apoteose, com um concerto por Nuno da Câmara Pereira.


A Comissão Política Distrital do PSD/Algarve

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial