JSD Tavira

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Bares da Ilha de Tavira Obrigados a Encerrar Mais Cedo

Em Tavira como é sabido e por várias vezes, neste blog descrito, a politica de Juventude é inexistente. Não há oportunidades a nível laboral, não há atractivos nem sequer à noite, para a gente mais jovem divertir-se.
Não chegando tudo isto, também é do conhecimento comum que a Ilha de Tavira constitui um pólo de atracção turística extraordinário, não só pela qualidade da praia, como pela beleza natural. Não obstante estes factores o parque de campismo e os bares de suporte da praia são conhecidos e reconhecidos mundialmente pela diversão e tranquilidade de umas férias incríveis ou para um serão diferente à beira mar e que em época balnear atrai muita juventude e não só, até à Ilha. Pois a partir de agora já não vai ser mais possível uma noite um pouco mais prolongada depois de um jantar na praia porque a autarquia Tavirense decidiu que a licença de funcionamento até então imposta até às duas da manhã, passará para as 21 horas.
A Câmara Municipal justifica esta tomada de decisão devido às inúmeras queixas de barulho, sujidade do areal e situações que perturbam o descanso de alguns.
Até se compreende pois Tavira infelizmente é cada vez mais uma cidade de dormitório. As pessoas descansam para logo a seguir fazerem a sua vida à margem da cidade. Mas para a JSD Tavira isto é inadmissível pois álcool e acções menos dignas, na noite, existem em qualquer local de diversão nocturna até nos mais conceituados, só lá vai quem quer e ao que se julga não será a Ilha, de todo, o pior local. A Escola Secundária por exemplo, é palco muitas vezes de eventos extra curriculares e que nada tem a ver com os estudantes, incomodando quem mora nas imediações, e até à data não foram proibidas festas para determinadas elites, já que para os jovens é mais complicado realizar qualquer “festarol” no local.
Foi apenas um exemplo entre muitos para demonstrar o nosso profundo desagrado para com esta medida, mais uma a demonstrar a completa omissão pela diversão e fixação de jovens em Concelho.
Até o famoso Aquatáxis irá viver do quê? Se este trabalha em função dos que permanecem na Praia até de madrugada e não têm como vir para a cidade, recorrendo aos seus serviços.
Tavira e seus recursos naturais são mesmo para o turismo, para dormitar e seguir viagem para outras paragens porque aqui está complicado ter uma vida dita normal, sobretudo para as camadas mais jovens.
Não quer com isto dizer que o divertir, beber um copo com os amigos e estar até mais tarde à conversa signifique vandalismo.
Meus Senhores, pessoas desordeiras e menos correctas existem em todo o lado e não é necessário beber álcool para as encontrar todos os dias na rua a causarem distúrbios e incomodar o próximo!

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Sublinho interiamente esta medida da autarquia local uma vez que a ilha de Tavira é um local ímpar e como tal deve ser preservado. Por conseguinte, deve ser evitado ao máximo a utilizar esse local como festodromo - em que os bares lucram e lucram e a autarquia tem o problema da limpeza!!! Boa medida! Há por certo outras alternativas por explorar em Tavira sem ser a Praia, onde se possa beber uns copos sem incomodar as pessoas.

quinta-feira, agosto 16, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Cada um tem o direito de pensar e expressar-se como bem entender por isso mesmo subscrevo na íntegra a opinião da JSD Tavira, sobre, mais esta medida vergonhosa da Câmara e admiro a coragem da JSD não compactuar e criticar as medidas tomadas pelo Engª Macário. Para mim, dou-lhes todo o meu valor por isso pois não deve ser fácil.
Mas também já se está a ver o resultado, Macáro Correia não convida a Jota para mandatários de Marques Mendes não sei porquê?nem para isso nem para coisa nenhuma. Quem é Ricardo Barros mandatário para a Juventude, no Algarve,de Marques Mendes?ilustre desconhecido que não agarra de certeza votos.Incrível o que o PSD e o Engº Macário fazem à JSD Tavira.Não me espanta que a Presidente da JSD Tavira seja mandatária de Menezes, até eu seria, nestas condições!

sexta-feira, agosto 17, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Qual a utilidade de ter bares abertos até tarde na praia? Por certo que existem cidades sem praias e que mesmo assim possuem locais nocturnos. Mas, pra que serve esta polémica toda. A ilha é uma identidade de Tavira que deve ser mantida limpa, sem garrafas e afins, pois praias limpas é o que atrai o turismo em Tavira. O Turismo que traz dinheiro à cidade por certo que esta medida nao fará diminuir de visitar Tavira. Para quem esta medida é péssima, é para os donos de bares e a clientela das drogas e bebedeiras até altas horas da noite num ambiente longe dos olhares da polícia e pais. Tomem juízo enquanto ainda é tempo, pois que praia querem um dia mostrar aos vossos filhos se ela nao preservada for.

domingo, agosto 19, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial