JSD Tavira

sábado, 29 de setembro de 2007

Macário Correia deseja maiores felicidades e Mendes Bota acredita que regionalização avance

Macário Correia, mandatário do candidato derrotado nas eleições do PSD, Luís Marques Mendes, disse à agência Lusa que hoje não era dia de diferenças de opinião, nem de grandes comentários, limitando-se a desejar os maiores sucessos para o PSD e a declarar que não haveria mais comentários nos próximos dias.


O comentário que tinha de ser feito, foi feito ontem à noite. Ele ganhou. Nesta altura não é altura de comentários, nem de diferenças de opinião, declarou Macário Correia, presidente da Câmara de Tavira e mandatário de Marques Mendes para as eleições directas do PSD, que culminaram com a vitória do candidato Luís Filipe Menezes.
Macário Correia enviou os votos de maiores sucessos ao PSD e adiantou que não iria fazer mais comentários nos próximos dias.
Se andamos aqui a dizer que quem ganha deve governar e que não devia haver oposição interna organizada diariamente e permanentemente, não vamos agora dizer ou fazer o contrário, argumentou Macário Correia, afirmando ainda que quem ganhou tem legitimidade e será naturalmente responsável por aquilo que vai ter como orientação, como negociações, como matérias a tratar.
O líder do PSD/Algarve, Mendes Bota, por seu turno, afirmou hoje estar convicto de que a vitória de Luís Filipe Menezes nas eleições directas do PSD, vai acelerar o processo de regionalização.
Em comunicado enviado hoje à comunicação social, Mendes Bota, mandatário distrital da candidatura de Menezes, desejou as maiores felicidades ao novo líder do PSD e observou que o processo de Regionalização deu hoje um grande passo em frente.
Mendes Bota lembrou que o Algarve esteve na linha da frente do apoio a Luís Filipe Menezes, nas alturas em que a caminhada parecia muito solitária.
Luis Filipe Menezes obteve 69 por cento dos votos junto dos militantes do PSD/Algarve, e Mendes Bota, o seu mandatário, considera que a votação no Algarve foi porventura a mais elevada votação distrital de todo o país, adiantando que a votação ultrapassou as expectativas criadas ao longo de uma campanha muito bem estruturada e participada, que teve momentos de grande entusiasmo e fervor político.
Num total de 1.181 votos válidos, Luís Filipe Menezes obteve 808 e Luís Marques Mendes recolheu 349 votos, registando-se 21! votos e m branco, indica o comunicado de imprensa.
Nas secções de Monchique registou-se 87 por cento de votos para Menezes, em Olhão 82 por cento e em Vila do Bispo 81 por cento, mas foi em Faro (com 214 votos) e Loulé (123 votos), que Luís Filipe Menezes teve uma votação mais expressiva.
O mandatário distrital da candidatura de Luís Filipe Menezes celebrou a noite da vitória das eleições directas em Faro perante os apoiantes que votaram no presidente da Câmara de Gaia e agora líder do maior partido da oposição.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial