JSD Tavira

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Faltam Dois Anos!

Faltam precisamente dois anos para uma verdadeira batalha eleitoral e em todos os sentidos da palavra.
Como já aqui referimos por diversas vezes, 2009 vai ser o ano em que teremos três actos eleitorais, se até lá não houver mais surpresas.
São as eleições legislativas, as eleições europeias e as tão esperadas autárquicas e dizemos esperadas porque afinal, é o acto eleitoral que mais “mexe” com o povo, aquele em que quase todos vão votar porque conhecem pessoalmente os candidatos, ou porque são amigos, primos ou vizinhos, são as eleições em que se coloca ou não, no poder, aqueles que decidirão sobre o nosso quotidiano, sobre a vida nas nossas cidades, vilas e aldeias, pode-se inclusivamente participar na campanha e conhecer de perto todos os candidatos, e daí o entusiasmo da população.
Para o Partido Social Democrata, o ano de 2009 irá ser dos mais importantes e decisivos dos últimos anos. Sarado o conflito interno das directas, é hora de unir esforços para detonar de vez a politica autista e prepotente do Eng.º José Sócrates, afinal por muito divergentes que sejam os nossos pontos de vista, não há por certo nenhum social democrata que queira continuar a viver e conviver diariamente com as ideias socialistas e abusivas que se verificam no quotidiano português.
Surge nesta sequência um dado novo que até há bem pouco tempo era impensável. Segundo muitas sondagens realizadas desde que o Partido Socialista se instaurou no governo, estas davam espantosamente e mesmo com o descontentamento geral dos portugueses, sempre o PS nas intenções de voto, muito em parte e diga-se em abono da verdade, porque não existia uma politica de oposição à altura, não existia um PSD forte e consolidado, sobretudo com um líder a dar alternativas de melhor liderança governativa. Agora tudo mudou com o novo líder Luís Filipe Menezes, o que se verifica neste momento é uma viragem na opinião dos portugueses e que já se reflecte nas últimas sondagens de opinião, sabendo-se que estas valem o que valem, nos dias de hoje com uma margem de fidelidade muito segura. Certo é que segundo os resultados do barómetro preparado para o DN e TSF pela Marktest, o PSD deu um salto enorme nas intenções de voto, face a outros estudos anteriormente efectuados.
Os PSD subiu oito pontos percentuais, passando de 27,6% para 35,9%. Os votos, ao que parece, pelo menos em grande parte, vêm directamente do PS. Os socialistas desceram de 41,5% para 36,9%. Leitura fácil desta sondagem: empate técnico. Mérito do Partido Social Democrata que começa assim a dar mostras de confiança por parte da população. O governo de José Sócratres que se cuide porque lá está a velha ideologia de que uma verdade só é absoluta até prova em contrário surgir e a grande prova do PSD é este novo partido de Menezes que começa a dar alternativas para a mudança de vida de todos nós.
Este é um esboço actual, do cenário a nível nacional.
Já a nível local e com Tavira, neste caso específico, no centro das atenções, tudo está em aberto, pouco se sabendo sobre os candidatos de ambos os lados apesar de se especular nomes.
Quanto ao PSD não há razões para grande preocupação até porque tendo em conta nomes de candidatos que se vão especulando, para o partido socialista, caros leitores não é de forma alguma para ficarmos preocupados, uma vez que, e se se confirmar a recandidatura do Engº Macário Correia, quem quer que venha da oposição, terá como certo, o ganho de experiência apenas, numa campanha. É que neste momento o partido socialista em Tavira está como o PSD esteve durante muitos anos, com falta de candidatos credíveis e capazes de desempenhar um bom trabalho autárquico. Pela parte que toca à JSD, muito honestamente, que se mantenham assim por muitos e longos anos, muitos de nós só conhecemos o trabalho do PSD em Tavira, depois do actual Presidente ser eleito, foram muitos anos do mesmo, ainda está bem gravado na memória de todos.
A JSD Tavira apoiou desde sempre o Engº Macário Correia e assim o fará sempre, mantendo-nos deste modo fieis às nossas convicções, mas no dia em que o candidato for outro, também cá estaremos para trabalhar para o PSD mas sobretudo em prol dos tavirenses.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial