Mandatários de Menezes em Tavira, Felizes Com Resultado das Directas
Após a noite longa de sexta-feira, aguardando o resultado das eleições directas no PSD, Sofia Minhalma mandatária da campanha de Luís Filipe Menezes, em Tavira e Nuno Ferreirinha, mandatário para a juventude, avaliaram a situação a nível nacional mas sobretudo a nível concelhio.
A JSD Tavira esteve dividida nos apoios aos candidatos mas a Presidente da Jota Tavirense afirmou-se na sua convicção, arrastando consigo mais um elemento da CPS, Nuno Ferreirinha
Se olharmos para os resultados concelho a concelho, no Algarve, observamos que Tavira é das pouquíssimas cidades onde Menezes não venceu, o que já se esperava. Aqui não impera tanto o espírito de militância como seria legitimo acontecer, para com Macário Correia, até então, Vice-Presidente de Marques Mendes mas muito mais um clima de servidão e veneração que não se entende!
Mas o que lá vai, vai tarde! E a partir de agora começa-se a escrever uma nova página, na história do Partido Social Democrata. No entanto, uma reflexão julgamos que deveria ser efectuada pelo PSD Tavira. É que, se tivermos em conta os militantes com capacidade votante nestas eleições, observamos que o caderno eleitoral era composto por 51 militantes, apenas 35 votaram e desse universo, 23 votos foram para Luís Marques Mendes, 11 para Luís Filipe Menezes e 1 foi em branco. Pesando o facto desta ser uma secção pequena, o número de militantes que votaram e sabendo à priori que esta era uma concelhia perdida, para Marques Mendes, o numero de votos em Menezes, foi expressivo e o que se julga no reino do PSD Tavira como verdade absoluta, é passível de duvida, a prová-lo os próprios resultados a nível nacional, que jamais passou pela cabeça destes senhores, ser possivel. Seria conveniente a CPS reunir, após mais de um ano de ausência entre esta e os seus militantes, e deste modo avaliar o que anda a acontecer!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial