JSD Tavira

domingo, 7 de outubro de 2007

Noite de Tavira Deprimente!

A chamada noite tavirense, já não existe há muitos anos e fazendo uma ronda pelos bares e locais de diversão nocturna na cidade constata-se que os poucos que existem, alguns têm um ambiente que deixa muito a desejar, existindo ainda 2 ou 3 a que se chama de recomendáveis.
Vejamos, há alguns anos atrás e muitos recordam.-se com toda a certeza de se chegar a certos locais e encontrar os amigos e conhecidos em bares diferentes, na mesma noite, existiam vários espalhados pela cidade o que tornava a noite tavirense divertida, num périplo pela “noite”.
Anos mais tarde e bem mais recente começa-se a ouvir falar no projecto”Docas”, o que de facto veio a acontecer só que verdade seja dita, um projecto fantástico, que teve muito sucesso, dir-se-ia nos primeiros 2 a a3 anos de vida e a partir daí, um sonho fracassado para os jovens da cidade e não só. Este local atraía a juventude de concelhos vizinhos que consideravam as docas de Tavira, um dos melhores locais na noite algarvia. Com a construção do hotel Vila Galé, mesmo ao lado, com os problemas de ruído devido à localização destes bares, dentro da cidade, os problemas começaram. Os proprietários começaram a não controlar a entrada clientes chegando-se ao cúmulo de haver confusão, mais que uma vez durante a noite, em mais que um bar, por vezes situações muito complicadas.
Actualmente as Docas continuam teimosamente a sobreviver com três dos muitos bares existentes outrora, tendo um deles encerrado a partir de Setembro.
Sem ser este local de diversão, há uma mão chão deles apenas e perto uns dos outros, que encerram cedo (não há autorização para mais das 2 horas da madrugada) e os sobreviventes da noite, dirigem-se para a discoteca da terra e respectivo bar, que “apinham” nas noites de sábado, sobretudo com a população estudantil. Sim porque, os outros, com mais de 20 e logo que podem conduzir, dirigem-se para fora de Tavira, onde se respira bom ambiente e boa animação até pelo menos às 4 da madrugada, hora normal para os jovens irem para casa ou não, mas razoável para encerramento de bares. Sim porque isto de gostar da “noite” e os prazeres que dela advém, não transforma ninguém num fora da lei, quem não gosta, pode sempre optar por outros programas, agora tem é que se começar a dar importância ao que os mais jovens gostam, porque estamos em pleno século XXI e corre-se o risco de algum dia a juventude, apenas vir a Tavira, ver a família e fugir daqui como o “diabo foge da cruz”.
Mas é o que temos, uma Tavira deprimente, que sobretudo terminado o verão, é uma cidade fantasma à noite, acordando um pouco em determinados locais, apenas ao sábado à noite.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial