JSD Tavira

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

JSD ALGARVE VISITA A MINA DO SAL GEMA EM LOULÉ E JSD TAVIRA RESPONDEU À CHAMADA

Realizou-se hoje de manhã, uma visita à Mina do Sal Gema em Loulé, organizada pela JSD Algarve e onde a JSD Tavira marcou presença.
Esta foi uma actividade incluída no programa de acções da Juventude Social Democrata para este ano.
A Mina do Sal, situada na zona da Campina mostra-nos as vastas galerias por debaixo da terra, percorreram-se alguns quilómetros onde se ficou a conhecer uma reserva natural de sal em estado bruto e algumas curiosidades sobre espeologia.
Muitas curiosidades foram-nos passadas pelo responsável da Mina que ao longo de várias horas acompanhou a comitiva da JSD Algarve entre as quais se destaca o efeito benéfico deste local, no combate à Asma. A Mina do Sal Gema tem efeitos terapêuticos muito úteis no combate a esta doença e já ajudou algumas pessoas, neste sentido.
Debaixo de Loulé existe um mundo fascinante por descobrir, que alguns habitantes desta cidade desconheciam apesar da fama internacional desta Mina de Sal.
Está a ser no entanto preparado um projecto para que num futuro próximo a Mina possa efectuar visitas diárias devidamente organizadas, bem como projecção de filmes, tratamentos no combate à Asma entre outros eventos, pelo facto da beleza e riqueza natural que tem para oferecer este mundo subterrâneo.
Um passeio que se recomenda, onde a pureza do ar é fantástica devido ao sistema de ventilação que os técnicos do local, fazem vir do mundo exterior até às profundezas da terra.
Um bom exemplo de uma manhã diferente entre a Juventude Social Democrata do Algarve onde se adquiriu alguma cultura geral, sobre uma Mina que está tão perto de todos nós e que talvez muitos desconheçam - A Mina de Sal Gema.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial