JSD Tavira

domingo, 18 de novembro de 2007

MOVIMENTO “REGIÕES, SIM!” INAUGURA SEDE E PROMOVE CONFERÊNCIA

O Movimento Cívico “Regiões, Sim!, vai inaugurar a sede operacional de Faro, pelas 18 horas, no próximo dia 7 de Dezembro de 2007. Este espaço funcional, devidamente equipado para assegurar na região do Algarve o prosseguimento dos objectivos desta associação regionalista, situa-se na Rua Cidade de Bolama, Urbanização Poente Hospital Distrital de Faro, Edifício Meridiano, Lote H – Loja D, em Faro.

Esta associação, criada em Abril deste ano, é independente e apartidária, e congrega defensores da regionalização de todos os quadrantes sociais, políticos e económicos do pensamento, e da geografia de Portugal.

A cerimónia pública de inauguração da sede algarvia do Movimento, presidido por Mendes Bota, é aberta aos respectivos associados, aos órgãos de comunicação social e a todos os cidadãos e cidadãs que partilhem do objectivo cívico de implementar em Portugal o modelo de regionalização administrativa do Continente, previsto na Constituição portuguesa desde 1975. Será servido um beberete na ocasião.

Para assinalar o evento, o Movimento Cívico “Regiões, Sim! Promove nesse mesmo dia, pelas 20 horas, no Hotel Auramar, em Albufeira, mais um Jantar-Conferência, destinado a aprofundar a reflexão sobre esta temática.

Como de costume, são convidados como conferencistas duas prestigiadas personalidades do mundo académico e científico do nosso país. Desta vez, serão oradores os Professores Doutores Manuel Porto e Adriano Pimpão.
Após as duas intervenções, será aberto um debate com a assistência.

Este Jantar-Conferência é aberto a todo o público, que poderá adquirir bilhetes de ingresso através dos serviços de apoio do Movimento (telefones 961 046 070 e 965 892 011, ou correio electrónico regiões.sim@gmail.com).

Texto do movimento "Regiões, Sim!"

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial