Comunicado da CPN da JSD
“O Governo Fechou a Porta do Mercado de Arrendamento Aos Jovens Portugueses”
O Presidente da JSD, Pedro Rodrigues, reuniu-se durante a passada semana com a Plataforma Artigo 65 e com o Movimento Porta 65 Fechada para discutir o actual regime Porta 65.
No final desta reunião Pedro Rodrigues afirmou que “o governo fechou o mercado de arrendamento aos jovens portugueses com a aprovação do actual regime de incentivos ao arrendamento jovem”.
Segundo Pedro Rodrigues os critérios estipulados para efeitos de elegibilidade ao referenciado programa, bem como as taxas de esforço nele previstas “impossibilitam objectivamente o acesso de milhares de jovens ao programa de incentivos”.
Para a JSD, o actual Governo não tem de facto uma verdadeira politica de incentivos ao arrendamento e estranha o silêncio do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto sobre um diploma que colocou “milhares de jovens sem solução de habitação”.
A JSD irá apresentar em breve na Assembleia da República uma proposta de iniciativa legislativa que crie uma politica efectiva de apoio ao arrendamento jovem, iniciativa essa que será objecto de ampla discussão com os intervenientes nestes domínios como sejam a Plataforma Artigo 65 e com o Movimento Porta 65 Fechada.
Na próxima semana a JSD organizará em Coimbra um Debate sobre politicas de habitação no qual participarão representantes da Plataforma Artigo 65 e do Movimento Porta 65 Fechada.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial