JSD Tavira

sábado, 12 de julho de 2008

COMUNICADO

Análise das eleições para o PSD Algarve
As eleições para a Distrital do Algarve que tiveram lugar ontem, dia 11 de Julho deram que falar e foram sem sombra de dúvida um reforçar de liderança e popularidade que o candidato Mendes Bota goza, nesta região.

Na concelhia de Tavira, não será de espantar o resultado obtido na votação, para qualquer dos órgãos a eleição. É do domínio publico que qualquer lista afecta a Mendes Bota, nunca obtém, um resultado significativo, na cidade, muito menos num confronto directo entre este e o Engº Macário Correia.

Os resultados falam por si e a sondagem efectuada pela JSD Tavira, neste mesmo Blogue, não passou de um jogo para os frequentadores críticos, mas habituais, deste sítio, pois é possível observar a discrepância de resultados da sondagem, para o que aconteceu, na realidade, no Algarve.

Os militantes falaram por si e se deram a vitória esmagadora ao candidato da Lista A, então algo vai mal com a postura politica do Presidente da Câmara Municipal de Tavira.
Diria mesmo que Macário Correia deverá repensar muito bem, nas declarações que profere à comunicação social pois não é de todo elegante, uma personalidade como o Engº Macário, proferir, que “se deverá proceder à renovação da qualidade dos militantes”.

O facto de, dos 2254 militantes com capacidade eleitoral, votarem apenas 1166, não significa que quem se dirige às urnas sejam menos que os outros. A abstenção de 48%, não será de espantar, num partido onde os militantes estão cansados de quezílias e actos eleitorais sucessivos. Todos os outros que não pagam quotas e logo perdem a capacidade de voto, é algo que se tem tentado combater, mas não é tarefa fácil, e não se pode obrigar ninguém a fazê-lo.

Quem votou vale o resultado final, e como militante de base que sou, não creio que existam militantes de primeira e de segunda linha, sinto-me ofendida com estas afirmações que acabei de ouvir numa das rádios locais, de Tavira.
No entanto não deixo de concordar um pouco com o Engº Macário e poderia ele próprio começar por renovar a qualidade dos militantes da sua secção. É que também não é segredo para ninguém, que na CPS do PSD Tavira, apenas votam os altos quadros da Câmara Municipal de Tavira ou aqueles que andam sempre a seguir-lhe o rasto, qual rato atrás de queijo. Os restantes fazem os 6 a 8 votos, que diferem, no quadro dos resultados finais.

Não será o único facto estranho a acontecer na concelhia de Tavira, onde o acto eleitoral presidido pelo Presidente da Mesa, é de uma arrogância extrema, ou o facto de alguns militantes que constituíam a Lista A, para os Delegados à Assembleia Distrital, serem literalmente interrogados, quase que como num acto policial, afim de explicarem o porquê da integração na lista que eu, Presidente da JSD Tavira, liderava.

Os fenómenos não se ficam por aqui, ainda no período de campanha eleitoral, aquando das sessões de esclarecimento, por parte do Engº Macário Correia, só alguns militantes, desta secção, são notificados via SMS, os outros, provavelmente os que não são submissos, não sabem, nem quando, nem onde, as sessões decorriam.
O meu recado vai directo para quem assim entende fazer politica, todos somos militantes e que se saiba, o facto de se apoiar um candidato, não é impeditivo de se assistir às palestras dos restantes. Mas assim se faz a politica em Tavira.
Mas mais grave ainda é que as ordens nunca são estabelecidas pelo Presidente da Concelhia, mas pelo Presidente da Câmara Municipal de Tavira que teima em não descer do seu pedestal, não ouvir os outros e sobretudo teima em impor a sua vontade e todos o seguem religiosamente, sob pena de alguma represália futura.

Estarei a mentir? Não, e sei do que falo, na 1ª pessoa. Agora que o ciclo da JSD Tavira, está prestes a terminar, é altura de confessar algumas peripécias, não será agora oportuno,mas posso garantir que sou uma das vitimas, da não submissão e de alguma irreverência.
Sempre que emiti comunicados, sempre que falei à comunicação social, jamais me ouviram tocar no lado pessoal, fosse de quem fosse, dentro do PSD Tavira. Todas as criticas foram politicas, pena é que o Engª Macário Correia continue a não entender.

Seria benéfico que a partir de agora se repensasse nas posições politicas, para a CPS, porque Macário Correia está descredibilizado, não só no Algarve, como em Tavira, por muitos dos seus conterrâneos que não o encaram da mesma forma, com que o viram chegar à cidade em 97.

Já na Comissão Politica Nacional, Manuela Ferreira Leite, será bom que comece a encarar a Distrital Algarvia de outro ângulo, pois com uma vitória de 63% de Mendes Bota, é porque os Algarvios Social-Democratas, querem-no, à frente dos destinos do Partido na região.
A Presidente da CPS da JSD Tavira
Sofia Minhalma

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Bravo Sofia.
Já o meu Pai me dizia que nunca se leva desaforo para casa. Parabéns.
Joaquim Gomes - Altura

sábado, julho 12, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

está tudo dito, de forma clara e directa e já se percebeu há muito tempo o que se passa no PSD Tavira, mas ninguém tinha coragem de falar.
Grande mulher, enfrentar o homem de frente, não é fácil.
Parabéns Sofia!

domingo, julho 13, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

A menina está precisar de levar tau-tau. Não sabe que não se pode falar assim em público do nosso querido líder?
Já não lhe bastou ser trocada pelo moço das bicicletas nas apresentação das festas e romarias? Veja lá se aprende a comportar-se!

terça-feira, julho 15, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

xiiiii!!!!!mas há quantos anos não te via Sofia Andreia, que diferença!!!
acho que desde os tempos da primária p'rai!
sempre foste revolucionária e lutadora de grandes causas, agora na polittica jamais te imaginava.
Encontrei o Blogue por acaso e mais espantado fiquei quando já nem Sofia Andreia te chamam, agora é Sofia Minhalma.
olha, eu de politica não percebo nada e nem quero, mas tive curiosidade em ler alguns posts. como filho de tavira que sou, apesar de não trabalhar por cá, infelizmente, parece-me que não guardas nada para amanhã e à conta disso, tens sido mal tratada.por essas e outras é que de Tavira, só quero o descanso das férias e politica então, depois do que ouvi por ai e li no blogue, esquece lá isso.
Já agora quem é essa gente do PSD Tavira, são tão famosos que nem os conheço, já a JSD Tavira, conheço alguns, são do meu tempo da secundária.
sempre te conheci assim sofia, e é assim que deves continuar, inconformada e lutadora.Um dia quando fores candidata a alguma coisa, ai sim voto em ti, de resto, não apanham o meu voto em eleição nenhuma. se a minha terra, não ´tem nada para me oferecer como futuro, por que raio vou votar em algum candidato.
Força Sofia e para a jsd tavira!

sexta-feira, julho 18, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial