JSD Tavira

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

ENCERRAMENTO DOS BARES NA ILHA DE TAVIRA CAUSA POLÉMICA!

Quando há uns meses a JSD Tavira iniciou o abaixo assinado, "Por Uma Noite Mais Longa em Tavira", cedo se levantaram vozes de apoio e igualmente, felizmente poucas, de desagrado, pela iniciativa. O que vale é que os que estão contra, sabe-se quem são, os mesmos de sempre e os resignados.
Nem sequer havíamos tocado no assunto dos bares na Ilha de Tavira que como se sabe é conhecida e reconhecida internacionalmente pela sua beleza natural e pólo de atracção turistisca, pela vida nocturna que oferece, ou melhor oferecia.
Se existe vandalismo, não se dúvida mas também é só pôr o pé fora de casa e entrar num departamento público que depressa se encontram vândalos a "ganhar" a vida, com o dinheiro de todos nós, por isso qual é o espanto de alguns desacatos na Ilha de Tavira?
O que o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tavira ainda não entendeu é que ao tomar cada vez mais, medidas tão drásticas, só faz com que também exista mais confusão e desordem na Ilha. Não se recorda há uns anos atrás de acontecerem actos desta natureza pois não? Se os havia, seria esporadicamente.
É óbvio que se os bares encerram à hora em que ainda se janta no verão, as pessoas vão com o seu "arsenal", para se divertirem na praia.
Se existem alguns veraneantes fora da lei e que causam transtorno, muito bem que sejam punidos, não queremos ver a Ilha de Tavira destruída, mas Sr. Presidente, lá por não gostar da noite, também nós não gostamos de tantas coisas e temos de "levar com elas" a toda a hora, quem não gosta, vai para casa cedo, junto dos seus e deixa os outros fazerem o que mais lhes convém.
Engraçado de ver é o resultado até ao momento da sondagem aqui exposta neste Blogue, sobre o horário de funcionamento dos bares em Tavira, ao que parece, até à data, ganha a resposta de encerrarem às 4 da manhã.
Já que o abaixo assinado ficou em standby, julga-se que este resultado não seja muito diferente das assinaturas em papel, a diferença é que essas chegariam seguramente às duas mil e depois o Sr. Engº Macário tinha de receber a Presidente da JSD Tavira para discutir o assunto e não lhe seria de todo conveniente. Sendo aqui na Blogosfera, não dará o executivo camarário tanto valor e continua tudo, como mais do mesmo.
Será que o Presidente da Câmara de Tavira não entendeu ainda que as eleições autárquicas são para o ano? Quem vai votar? Os jovens nele, não devem ser de certeza. Que ganhe as eleições em Tavira até nem se dúvida, mas a juventude com Macário Correia, só se forem os que ainda não descobriram a verdadeira essência do ser.
Será encerrando cada vez mais cedo os estabelecimentos de animação nocturna que Macário Correia julga ganhar votos? É verdade também nos esquecíamos que para o Presidente da Câmara de Tavira a juventude não interessa muito...Também é mentira querem ver? Politica de Juventude em Tavira, onde como e quando?
Deixa-se à consideração de cada um!
A seguir reproduz-se um texto, muito pertinente e que vem na sequência da temática supra descrita, de alguém que sabe do que fala e já viveu algo parecido ao que se vem passando em Tavira com a vida nocturna, mas em Lisboa. Só que ao contrário dos Tavirenses, na capital "não se brinca em serviço" e depressa se tomaram medidas para acabar com o autoritarismo de certas pessoas.
CPS da JSD Tavira
Texto de Opinião
A Ilha de Tavira de há uns meses a esta parte tem os bares fechados a partir das 21 horas por ordem de Macário Correia, Presidente da Câmara. Claro está que, por falta de alternativa os jovens que normalmente frequentavam os espaços de diversão e que eles próprios garantiam com a sua presença a segurança ao local, são agora obrigados à pratica do "botellón", que consiste na compra de bebidas de teor alcoólico em supermercados e cafés para depois os consumir em grupo e ao ar livre ou ainda à compra ilegal na praia. É frequente o amanhecer revelar imagens de vandalismo inaceitáveis, mas porque será que tal só passou a ser prática depois dessa peregrina ordem?
O referido autarca, solicitou ao ministro da Administração Interna legislação para impedir o consumo de bebidas alcoólicas ao ar livre a partir de determinadas horas. Culpa os jovens espanhóis uma vez que os nossos vizinhos já adoptaram uma lei similar à que o autarca gostaria de ver aplicada, o que faz no verão a Ilha de Tavira assistir a verdadeiras rumarias de praticantes do “botellón” vindos de Espanha.
Questiono se, por mero acaso e sem a concordância de ninguém, não tivesse Macário Correia dado ordem de encerramento dos bares de praia a partir das 21h (antes tinham licença até ás 2:00h), se tal situação aconteceria? Creio bem que não. Nunca tal situação aconteceu até esta data pelo que, senhor presidente, em vez de estar a solicitar leis a seu gosto que prejudicaria o comércio de terceiros, veja-se o que seria o Bairro Alto em Lisboa, onde os espaços exíguos levam toda a rapaziada beber saudavelmente os seus “copos” no meio da rua, a ver essa liberdade tolhida por uma lei que aliás é bem a sua cara e Lisboa não se esqueceu disso.

Reflicta um pouco, reconsidere a hora de encerramento dos bares e seja jovem uma vez na vida, mesmo que fora de tempo e evitará muitos aborrecimentos por aí.

Jorge Santos Silva

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Com posts destes por parte da JSD/Tavira, creio que não é preciso haver oposição em Tavira.

Mas que belo serviço estão vocês a prestar ao PS tavirense.

Não seria melhor e mais útil agendar uma reunião com a Câmara e com o PSD/Tavira para discutir este assunto, em vez de se andar a "falar mal" na praça pública?

Será que a Rita Bessa, a Vânia Guerreiro, o Valter Bento e o Miguel Teixeira também se reveem neste texto altamente ofensivo para o presidente da Câmara de Tavira?

Como é obvio este comentário não vai ser publicado porque não é do agrado da sr.a presidente da jota tavirense, mas fica aqui dado o recado.

cumprimentos

VB

domingo, agosto 17, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Não creio que tomadas de posição contra um autarca do PSD nos faça ser contra o PSD. A militancia exerce-se construtivamente é certo, mas não sem recurso à critica pois tal só afastaria o eleitor do eleito. Cabe à Jota ser jovem, irreverente, exercer o seu direito de protesto e saber dizer basta mesmo que contra os nossos. Só assim a juventude se reverá em vós.

Jorge Santos Silva

terça-feira, agosto 26, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial