JSD Tavira

domingo, 19 de agosto de 2007

JSD Tavira à Margem do PSD Tavira

A JSD Tavira exprime aqui no seu Blog, o total desagrado e revolta por tudo o que se anda a passar entre a Jota e o PSD Tavira.
Para além da JSD Tavira, não ter qualquer direito a opinar sobre o que seja, internamente, no partido, na cidade, o que só por si já é uma ilegalidade estatutária, não fomos consultados pelo partido ou mesmo por parte do Mandatário para a campanha de Marques Mendes, Engº Macário Correia, com o objectivo de saberem para que lado recaíam as nossas opiniões para as directas. Não é de espantar pois que surja a convite de Macário Correia, o ilustre desconhecido Ricardo Barros como mandatário para a Juventude da candidatura de Marques Mendes e Sofia Minhalma, Presidente da JSD Tavira, mandatária de Luís Filipe Menezes para a sua candidatura em Tavira.
Não queremos de modo algum ser mal interpretados pois nada temos contra qualquer um dos nomes dos mandatários de campanha de Marques Mendes para o Algarve julgamos é que houve uma falta de respeito gigantesca, neste caso para com a JSD Tavira que tem-se esforçado por levar o nome do concelho em representação da Juventude Social Democrata, mais além, dignificando a sua cidade e suas gentes e em momentos cruciais na vida do partido, não somos tidos nem achados para coisa nenhuma e nem houve um contacto no sentido de se saber qual o candidato que apoiaríamos e se por acaso alguém da CPS da JSD estaria na disposição de ser mandatário de Marques Mendes.
Jamais iríamos pelo caminho de Marques Mendes pelas inúmeras razões que anteriormente já divulgámos, no entanto, quando estalou a polémica no seio do PSD e que desencadeou as directas de 28 de Setembro ninguém sabia quais as nossas opções e opiniões.
Esta foi só mais uma prova dada de que o PSD Tavira não está ao lado da JSD e cada vez menos. Também garantimos que vamos por outro caminho, sem necessitar do PSD Tavira, como aliás tem acontecido até aqui,

9 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Macário Correia condena destruição de milho transgénico e PSD critica "passividade" da GNR
18.08.2007 - 19h00 Lusa

O presidente da Área Metropolitana do Algarve, Macário Correia, condenou hoje a destruição de um hectare de milho transgénico numa herdade em Silves. O secretário-geral do PSD pediu ainda esclarecimentos ao Ministério da Administração Interna sobre a alegada passividade da GNR.

O incidente aconteceu ontem, na Herdade da Lameira — a primeira da região a dedicar-se ao cultivo de milho geneticamente modificado —, quando um grupo de activistas destruiu um hectare da cultura.

Macário Correia, que assumiu ter dúvidas em relação ao cultivo de Organismos Geneticamente Modificados (OGM), considerou "condenável" a atitude dos manifestantes do grupo Verde Eufémia em domínio privado.

"Não é aceitável que se destrua património particular de uma pessoa que não está a praticar nenhum acto ilegal", afirmou, acrescentando que o agricultor plantou o milho com o conhecimento dos serviços oficiais.

"O direito à manifestação deve ser feito, mas aqui houve manifestamente um excesso", sublinhou o responsável, observando que o direito à liberdade "não significa direito à destruição e ao vandalismo".

PSD pede esclarecimentos sobre passividade dos agentes da GNR

Já o secretário-geral do PSD, Miguel Macedo, disse hoje que o ministro da Administração Interna deve esclarecer publicamente a "atitude passiva" e "a complacência" dos agentes da GNR perante o caso de ontem.

Miguel Macedo disse estranhar que, passadas 24 horas, o Ministério da Administração Interna ainda não se tenha pronunciado sobre o caso.

Para o secretário-geral do PSD, o que se passou em Silves configura uma situação "muito grave", apesar da controvérsia científica em redor da questão dos OGM e das dúvidas que o seu cultivo suscita.

"Foi muito grave, tanto mais porque aconteceu perante a passividade e complacência da GNR, que assistiu à destruição impune de propriedade privada", disse Miguel Macedo.

O responsável sublinhou que não está em causa o direito à manifestação mas sim a violação da lei "nas barbas das autoridades".

A acção foi vigiada por uma patrulha da GNR, que não interveio directamente nem fez detenções, mas identificou os responsáveis pela acção. Como tal, reuniu os elementos necessários para a abertura de um inquérito, conforme já avançou a GNR de Portimão.


Aqui está o contraste o PSD Tavira interessa-se pelo que se passa de verdadeiramente importante enquanto que a JSD Tavira brinca à política defendendo a pouca vergonha das noitadas na ilha de Tavira.

segunda-feira, agosto 20, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Ao ler o blog da JSD Tavira não podia deixar de dar a minha opnião à Jota mas também à sua Presidente.
Penso que este tipo de posts não ajudam em nada a construção de um debate politico serio e construtivo para o concelho de Tavira.
Este tipo de discurso é demasiado populista e com pouca substancia. Mais grave é estes ataques despropositados e desiquilibrados (em termos de opinião publica) entre a JSD e o PSD de Tavira, que a JSD ficará sempre a perder. Confrontar Macario Correira, penso que é um desperdiçar de energia e força que podem ser utilizados noutros combates (p.e. contra o PS ou JS de Tavira, que até agora nao li nada!).
O que a JSD de Tavira pensa sobre as ultimas declarações de Jamila Madeira?
Sofia, concentra-te no que é essencial e o que pode valorizar a tua presidencia. Foca-te apenas nos outros partidos e nas outras Juventudes Partidarias...
Sei que és uma mulher que acredita em Tavira e mais importante gosta do seu concelho, com uma brutal capacidade de trabalho, por isso não te distraias com pormenores.

Cumprimentos

segunda-feira, agosto 20, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Bom Senso Sofia!!!!!!
Posts destes não dignificam nem credibilizam o teu trabalho!!!!!!
Se estivesses no rumo certo, porquê que o Fabio Bota e outros presidentes de Jotas não expressam o seu apoio à tua presidencia?

segunda-feira, agosto 20, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Bom senso é o que os senhores não têm. Fábio Bota e todas as Jotas do Algarve estão ao lado da Sofia, a prová-lo estão os inúmeros comentários deixados por alguns dos seus companheiros de JSD. Na festa do Pontal, a JSD esteve a noite noite a apoiar e a gritar pela Sofia.
Criticar sim, mas aquilo de que se conhece realmente e não me parece que qualquer um dos anónimos tenha conhecimento do relacionamento saudável e fantástico que a JSD tavira tem com as outras Jotas.
Quanto ao assunto do Post, como sempre levantam-se as vozes de quem nada sabe. Há coisas que tem de ser divulgadas e se JSD Tavira entendeu divulgá-las é porque a aituação com o partido já ultrapassou os limites da razoabilidade.
A CPS da JSD não se resume à sua presidente, não façam só ataques à Sofia pois não é só ela que compõem a CPS.

segunda-feira, agosto 20, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Ó caro M.Santos, esse teu radicalismo repetitivo de posições e de argumentos já deixou de ser cómico para começar a cansar. Então os anónimos anteriores, fazem uma critica construtiva e tu no alto da tua sabedoria política respondes com a lenga lenga de sempre?!?! Repara, como é óbvio toda a gente sabe mais sobre o que se passa na própria casa do que o vizinho, agora daí a extrapolar que nada se sabe é falta de pensamento lateral. As opiniões aqui expressadas, na sua maioria, traduzem a interpretação que no exterior se tem dos assuntos e não ataques pessoais a quem quer que seja! Quanto ao relacionamento saudável que se tem com outras jotas, acho fenomenal. Diria mais, não me parece que as juventudes partidárias se deverão comportar como claques de futebol, logo não estou a ver em que é que o relacionamento saudável põem em causa o debate e a discordância política!!

cumprimentos

segunda-feira, agosto 20, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Será que posso deixar aqui uma opinião de quem não conhece a tão falada Presidente da JSD Tavira e o que sei desta comissão politica é o que vou lendo neste blog e nos jornais ou ouvindo nas rádios?
Como não conheço a dita senhora, posso falar com alguma distância e também não tenho partido politico, apenas algumas simpatias.
Pelo que tenho vindo a observar neste espaço e na comunicação social a JSD Tavira está em sintonia com a comissão politica distrital e o próprio PSD Algarve e repito, segundo me apercebo pelo que vejo e ouço.
As noticias aqui postadas pela respectiva JSD não me parecem mais do que a habitual politica que se pratica no nosso país, criticam, falam bem e divulgam alguns acontecimentos que vão acontecendo na cidade, se a JS também tivesse um blog do género só seria salutar. Se a Presidente da JSD Tavira quer ou não chegar mais longe, estará no seu direito e a ambição nunca fez mal a ninguém, desde que não prejudique os outros, pelo que aqui leio a JSD Tavira está a fazer politica. Estes “joguinhos” do diz que disse fazem parte do jogo politico, não vejo alarido nenhum nisso.
Um facto é inegável admiro a coragem de a JSD Tavira criticar tantas coisas que julguem menos bem no partido e dentro da própria Câmara, da sua cor politica, é inegável a força e coragem que demonstram.
O PSD Tavira não sei quem é, o que fazem, quais as suas actividades e como pessoa longe da política que sou, vou lendo algo sobre a JSD, o que é um bom prenúncio.
Também não sei quem são as pessoas em questão que atacam ou “aplaudem” a Presidente da JSD, mas se a criticam então é porque terá alguns atributos pois ninguém critica o outro a troco de nada e muito menos em politica, se a apoiam é sinal que tem gente do seu lado e que a JSD Algarve está em força o que mais uma vez repito, parece-me que estão de bem com a secção de Tavira. Não acredito que a JSD Tavira se não se sentisse apoiada fosse a tantas iniciativas promovidas pela Comissão Politica Distrital, conforme aparece noticiado no blog e quase sempre no Postal do Algarve.
Quanto a este post em particular não acho que seja de grande interesse, no entanto, todos gostamos de saber destas “fofocas” e se está aqui descrito é porque algo se passa. Duvido que uma comissão politica, no seu juízo normal se atrevesse a escrever uma história destas, desafiando o PSD Tavira e o próprio Engº Macário, se não tivessem absoluta certeza do que falam, mas não conhecendo nenhum dos intervenientes, apenas o Presidente da Câmara Municipal, não comento grande coisa.
Mas também tenho o direito de manifestar opinião pois é para isso que os blogs servem e a ser verdade o que estão a fazer com a JSD Tavira é uma injustiça pois parece-me como observador, que a Presidente da JSD Tavira tem feito de tudo pela sua Jota e parece-me ser uma CPS muito trabalhadora e atenta a tudo o que se vai passando.
Espero pois meus jovens que também não apareça nenhum comentário a denegrir-me pela minha opinião, pois sempre que alguém tem uma opinião a favor ou neutra sobre a JSD Tavira, parece que se levanta a onda de protesto, mas como digo nem sequer conheço a Srª Presidente nem qualquer membro da JSD Tavira.

segunda-feira, agosto 20, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

O que está escrito neste blog exprime a opinião da JSD ou apenas da sua Presidente?

quarta-feira, agosto 22, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Olá
Desconhecia a existência deste blog, mas quero desde já dar os parabéns à jsd tavira.
Manifestem sempre as vossas opiniões mesmo que contrárias ás do partido, porque estamos num país democrático e livre e não temos que estar sempre de acordo com a nossa cor política.
Bem hajam e até porque os jotas não devem ser vistos como os meninos dos autocolantes de 4 em 4 anos. De resto ninguém se lembra que existem.
Façam por mudar essa atitude nesta terra.

quarta-feira, setembro 05, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Bem haja para pessoas como o último anónimo que dão valor ao trabalho da JSD Tavira.
Pautamo-nos pelo principio da democracia e por isso cá estamos para tirar o chapéu quando é preciso e a+ontar o dedo a qualquer pessoa do PSD se necessário fôr.
Obrigada e continuem a juntar-se à equipa da JSD Tavira

quarta-feira, setembro 05, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial