JSD Tavira

domingo, 25 de novembro de 2007

DOCAS DE TAVIRA COM AR RENOVADO

Se muitas vezes criticamos também é certo que se deve elogiar quando é caso disso.
Há uns tempos atrás, noticiávamos neste mesmo blogue, que a noite de Tavira está deprimente. Não que alguma coisa tivesse mudado, contudo falávamos na altura, do projecto Docas e hoje estamos aqui a divulgar que pelo menos um dos bares deste conhecido espaço de animação nocturna, conseguiu dar a volta e transformar o “Docas Café” (um dos dois bares abertos actualmente nas docas de Tavira), num dos melhores espaços de animação nocturna para a juventude Tavirense, sobretudo para uma faixa etária a partir dos 20 anos para cima o que só por si já torna um ambiente mais selectivo e apetecível.
Neste remodelado espaço, deparamo-nos com um porteiro que controla as entradas e bem. Chegando lá dentro, a música é convidativa a dançar e encontra-se os amigos e conhecidos o que faz permanecer e consumir mais do que o esperado, tal é o bom ambiente.
Não há dúvida que os proprietários de um estabelecimento fazem uma casa e a verdade é que graças aos actuais donos do local e respectivos funcionários o “Docas Café” tem dos melhores ambientes nocturnos em Tavira, atraindo os amigos e os conhecidos dos amigos e por aí fora. Curioso é o facto de quem está à frente deste negócio serem pessoas ligadas ao partido socialista e ex-candidatos por esta força politica, o que não impede de ver neste local, todos os sábados, personalidades ligadas a todas as cores partidárias. A noite e a descompressão do quotidiano assim como não tem preço, também não tem côr.
O único problema é que contra a vontade de proprietários e clientes eis senão quando na força da noite e animação, sem prejuízo de terceiros, às quatro horas da manhã, apaga-se a média luz, característica destes locais, dando lugar a uma luz florescente e acabamento abruptamente a música, porque claro a autarquia Tavirense fez o favor de reduzir o horário de funcionamento das Docas, para as quatro da madrugada, substituindo o antigo horário de funcionamento até às 6h, e claro ninguém quer habilitar-se a apanhar uma multa.
Como Tavira tem “muito para oferecer à juventude”, acaba-se com o pouco de bom que ainda existe. Fica sempre bem!!
Pena é que a JSD Tavira, só para não variar, não tenha voz activa nestas e noutras matérias, para além de mostrar o seu descontentamento e indignação.
Quando não nos apetece espairecer e sair para a noite, fica-se em casa, desde que o divertimento alheio não nos prejudique, porque havemos de acabar com ele não é?

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

4 da manhã nao chega para andarem na cowboiada?

se querem estar abertos até mais tarde entao paguem licença de discoteca.

ter licença de bar e estar aberto com horario de disco é que nao pode ser.

terça-feira, novembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

E qual é o problema de muita gente querer continuar a noite, depois das quatro da manhã? Quem não gosta, vai para casa mais cedo ou nem sequer sai.
Dou os meus parabéns à JSD Tavira pela abordagem deste tema.
Tavira já tem muito pouco para oferecer aos jovens e cada vez menos.
Pagar licença de discoteca é um mecanismo para precisamente obrigar os bares a não conseguirem suportar os custos e serem obrigados a ficar-se pela licença de bar.
Mas pergunto eu porque mudaram as coisas nas docas de Tavira? Então aquilo não foram sempre bares? porque é que só de há uns tempos a esta parte tem de fechar às 4 e antes podiam ir até às 6 da manhã?
Então e a licença de bar é até às 4 da manhã, porque é que os outros todos na cidade fecham às 2?talvez só tenham licença de café não? Este facto ainda é mais escandaloso, porque só faz com que os proprietários fechem as portas com os clientes ainda a consumir até altas horas da noite. E isto porque há imensa gente a circular na rua, depois das 2, 3 ou 4 da manhã, aos fins de semana e não são só jovens.
Porque é que os senhores que estão sempre a atacar a JSD, não vão para a rua a uma sexta ou sábado à noite em Tavira e conhecem a verdadeira realidade?
Já agora cowboiadas existem em todo o lado, não precisamos sair à noite para as ver pois basta pôr o pé fora de casa e dirigirmo-nos a determinadas instituições públicas que já estamos dentro do filme!!!

quarta-feira, novembro 28, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial