JSD Tavira

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Resultado Final da Sondagem Lançada pela JSD Tavira, Sobre o Encerramento dos Bares Em Tavira

Depois da JSD Tavira ter lançado o abaixo assinado “Por Uma Noite Mais Longa em Tavira”, surgiu uma sondagem de opinião no blogue desta estrutura partidária (http://jsdtavira.blogspot.com), com o objectivo de obter igualmente uma opinião, num espaço como a blogosfera, tão frequentado actualmente, pelos jovens e não só.
O resultado da sondagem não deixa margem para dúvidas e apesar dos 130 votos, pode-se considerar uma amostra da população a ter em conta, se pensar-mos que a pergunta era a mesma do abaixo-assinado “Gostarias que os bares em Tavira encerrassem às 4 da manhã?”.
Dos 130 votantes obteve-se o seguinte resultado, às seguintes opções de resposta:

Sim, todo o ano e dias da semana - 65 (50%)

Sim, mas só aos fins de semana e vésperas de feriado - 4 (3%)

Sim, apenas nos meses de verão - 15 (11%)

Não, porque não se justifica em Tavira - 29 (22%)

Não, porque incomoda a população - 14 (10%)

Não tenho opinião formada - 3 (2%)

Quanto ao abaixo-assinado, distribuído pelos diversos estabelecimentos de animação nocturna, na cidade de Tavira, este não ficou sem efeito, como muitos julgavam, apenas foi deliberado pela Comissão Politica da JSD Tavira, colocá-lo em segundo plano, uma vez que o Presidente da Câmara Municipal de Tavira levantou um processo disciplinar, no Conselho de Jurisdição Distrital do PSD Algarve, a Sofia Minhalma, Presidente da JSD Tavira, sem conhecer de todo, o funcionamento da actual CPS da Jota tavirense ou quem comparece nas reuniões da estrutura, para tomadas de posição, alegando uma campanha difamatória, contra a sua pessoa e o próprio PSD Tavira.
Poder-se-à pensar se imperou o medo na JSD Tavira, mas garantidamente que não foi esse o argumento que nos levou a relegar para mais tarde o resultado do abaixo-assinado a circular. Única e simplesmente julgou-se que não valia a pena estar a dar demasiada importância ao que não o tinha e julgou-se mais conveniente lançar no mundo cibernáutico, a sondagem, onde os números são elucidativos se a estes juntar-mos as cerca de 600 assinaturas obtidas no referido abaixo-assinado.
A Presidente da JSD Tavira declara que “em vez do Engº Macário andar a dar-me tanta importância com processos disciplinares sem fundamento, era bem mais proveitoso ir para a rua e falar com os jovens, saber as suas preocupações no geral e em particular com este caso da vida nocturna, pois o facto de se gostar de sair à noite, não faz de cada um de nós, um marginal. As pessoas de mais idade também o fazem e não são menos capazes que os outros por gostar de estar até mais tarde entre amigos.”
A actual Comissão Politica de Secção e Mesa do Plenário da JSD Tavira, que cessam funções, no fim de Setembro lamentam o mau entendimento com o executivo camarário argumentando mesmo que “ não era necessário nada disto, houve tentativas de chegar à fala com o Presidente da Câmara, sobre esta matéria,mas como infelizmente o senhor, só nos responde através do seu Chefe de Gabinete e preferiu desde logo partir para as ameaças, a JSD tem como imagem de marca a irreverência e a não vassalagem, este foi o resultado, entre tantos outros episódios que a seu tempo serão revelados”.
Bom seria que perante a votação da sondagem da JSD Tavira e o descontentamento face às leis autárquicas em vigor, no que concerne ao encerramento dos bares, no concelho, quem de direito pusesse a mão na consciência e pensasse que estamos a um ano de eleições autárquicas e por este caminho cada vez mais o nível de abstenção nas camadas mais jovens, será assustador.
Fica o repto, para quem sabe, na futura Comissão Politica de Secção da JSD Tavira, haja vontade de continuar este e outros trabalhos em abono das camadas mais jovens, para que estas cada vez menos, abandonem Tavira.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Cara Sofia
O que me impressiona mais no seu blogue não são as suas posições nem os ataques que faz ao presidente da Câmara de Tavira, mas sim o mau português que por aqui se escreve, os sucessivos e grosseiros erros ortográficos e os respectivos pontapés na gramática. Se a Sofia quer ser um bom exemplo para a juventude que diz representar, devia começar por escrever em português correcto. Fique com este conselho porque a politiquice não é tudo e ainda é mais profundamente desagradável se for escrita da maneira como o faz.
Se não quiser publicar este comentário, por vergonha ou inconveniência, não o faça. Já fico satisfeita se a Sofia começar a ter mais cuidado com a língua portuguesa e a forma como escreve.

quarta-feira, setembro 03, 2008  
Blogger JSD Tavira disse...

Vergonha, eu? Vergonha devia ter a pessoa em questão por deixar comentários anónimos, sendo que esconder-se debaixo deles é sempre a arma dos fracos. Não tenho por isso o hábito de responder a comentários anónimos, num blogue que não é meu, mas de uma estrutura partidária como a JSD Tavira, a questão é que o conteúdo do comentário é tão desprovido de sentido que garanto não me fazer qualquer tipo de reacção. Já o referenciei por diversas vezes e volto a escrever quantas mais forem precisas, as coisas e as pessoas têm a importância que lhes quisermos dar e a este tipo de comentários eu reajo de uma forma muito saudável, a rir com a importância que me dão.
Talvez fosse conveniente ler uns dicionários actualizados e perceber um pouco mais de computadores, pois caso não saiba, estes têm um serviço a que se chama correcção ortográfica e de longe ser um dos meus defeitos ter mau português.
Para além disso nem todos os textos deste blogue são escritos por mim, passam sim, pela apreciação de alguns dos elementos da Comissão Politica da JSD Tavira.
O subestimar os jovens é um defeito horrível em algumas pessoas que já deveriam ter idade para ter juízo!

quinta-feira, setembro 04, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial