JSD Tavira

domingo, 7 de setembro de 2008

Listas do PSD Sem Jovens Ficam Mais Pobres

O presidente da JSD, Pedro Rodrigues, declarou-se hoje contra as quotas que asseguram a presença de membros da sua organização de juventude nos órgãos e nas listas do PSD às eleições legislativas, europeias e autárquicas.
“Sou completamente contra as quotas da JSD nos órgãos e nas listas para as câmaras municipais, para a Assembleia da República, para o Parlamento Europeu”, declarou Pedro Rodrigues, na Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vide, Portalegre.
Pedro Rodrigues defendeu que “os militantes da JSD não precisam de quotas para estar nas listas”.
“Quando não estão, como foi o caso das últimas eleições para o Parlamento, são as listas do PSD que ficam mais pobres, é o Parlamento nacional que fica mais pobre”, acrescentou.
O presidente da JSD referiu que é aconselhado a não divulgar esta sua posição, mas que entende dever ser directo na manifestação das suas convicções.
De acordo com os estatutos do PSD, a JSD tem direito a ter representantes nos órgãos do partido. A organização de juventude tem dez membros no Conselho Nacional, enquanto na Comissão Política têm assento o presidente e outro dirigente nacional da JSD.
Os lugares da JSD nas listas eleitorais não estão estabelecidos estatutariamente.
“Sou contra as quotas por natureza”, salientou Pedro Rodrigues.
O presidente da JSD demarcou-se assim da criação de quotas para a presença de jovens nos partidos, uma proposta apresentada esta tarde por alguns alunos da Universidade de Verão do PSD como forma de aproximar a juventude da política.
Fonte: Site da CPN da JSD

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial