JSD Tavira

domingo, 15 de julho de 2007

Algarve Com Mais Hotéis de Luxo Nos Próximos Anos

Pois é mesmo, parece que o Algarve ou melhor “Allgarve” como o Sr. Ministro da Economia gosta de lhe chamar e anunciado pelo mesmo, a região mais a sul de Portugal, irá ter nos próximos anos, oito novos empreendimentos privados de luxo.
Deste projecto foi anunciada a criação de 6000 postos de trabalho e em que se vai apostar na requalificação dos recursos humanos dando formação adequada porque este turismo que os empreendimentos vão receber é de alta exigência.
Bem, no entender da JSD Tavira, aqui vêm mais ideias e projectos do Governo Central, que manda e desmanda no Algarve, como bem entende pois o mais importante é mostrar o nosso potencial a quem vem de fora, só que os senhores lá de cima, sentadinhos que estão, à secretária dos seus gabinetes esquecem-se da pobreza e miséria que existe sobretudo no interior do Algarve ou mesmo nas populações mais a litoral e que vivem da pesca.
Falar disso até lhes parece mal, logo agir muito menos! Interessa é mostrar as belas paisagens, o clima fantástico e as praias mas os verdadeiros problemas da região e que talvez os desconheçam é que não está na ordem do dia.
A JSD Tavira considera que não é mau o desenvolvimento, nem a criação de emprego, mas tudo tem que ter peso e medida sobretudo quando os agricultores, os pescadores e a população em geral está cada vez mais afectada com a falta de apoios para a região na resolução dos verdadeiros problemas sim porque não são hotéis de luxo que vêm colocar pão na mesa, dos mais desfavorecidos.
É o Governo que temos e o ministro, Manuel Pinho, nomeado para a pasta da economia que já passou do ridículo. Não há palavras para isto!!
Ainda bem que pelo menos em Tavira se vai travando com consciência a construção destes projectos megalómanos e ainda assim estamos no ritmo evolutivo, mas esta cidade não é sozinha e o Algarve é também tudo o resto de bom e mau.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Acho no mínimo descabido a motivo desta entrada... se há investimento é porque há...se nao há é porque não há. Qual é a parte dos 6000mil postos de trabalho que vão ser criados que nao consegues perceber? Qual é a parte de que o Algarve é uma região que vive do turismo, área esta que ainda tem muit por onde se pegar... Porque não voltas a pedir a demissao de um ministro? Deves andar com o pito aos saltos...

domingo, julho 15, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Em primeiro lugar tens respeito pelo blog e respectiva estrutura politica a que ele pertence pois habilitas-te a ter os comentários todos excluídos.
Aqui todas as opiniões a favor ou contra as da JSD Tavira são válidas desde que construtivas, agora dobras a língua antes de te dirigires a qualquer elemento desta comissão politica sendo ainda para mais anónimo o comentário, que é como os cobardes fazem, escondem-se atrás do anonimato.
Aqui com o “pito aos saltos” só mesmo tu para dizeres os disparates que aqui se lê. Se soubesses interpretar português, lias que a JSD Tavira, não é de modo algum contra a construção dos hotéis de luxo ou seja o que for que enriqueça a região, se bem que o dinheiro que gera o turismo, caso não saibas, não fica por cá e por isso é que a região está subaproveitada e em muitos outros aspectos que só discuto de igual para igual.
O que a CPS Tavira da Jota se revolta é com o resto do Algarve, numa parcela muito significativa, que muitos como tu desconhecem. A pobreza do interior e mesmo do litoral e o não apoio por parte do governo a essa parte da população e isto não é bonito, camuflar os reais problemas dando-lhe uma embalagem de luxo e glamour para “inglês ver”.
O aviso está dado, ou comentas de forma séria e honesta ainda que criticando a nossa opinião ou não comentas mais.

segunda-feira, julho 16, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Comentando a coisa de uma forma séria e honesta, assumindo o risco deste comentário ser imediatamente aniquilado e arriscando-me a sair do anonimato, cá vai disto:
1 - A Senhora Presidente da CPS de Tavira da JSD não devia perder a compostura, mesmo que a coisa esteja muuuuuito preta para os vossos lados, depois do desaire eleitoral de Lisboa.
2 - Em lado nenhum, repito, EM LADO NENHUM o Senhor Ministro da Economia e da Inovação (MEI) afirmou querer mudar o nome da nossa região.
3 - A denominação ALLGARVE é, única e exclusivamente, um programa de animação e promoção turística do ALGARVE, que decorrerá de forma sustentada entre 2007 e 2009.
4 - O ridículo deste é não pertencer a esta classe política, mostrar-se activo e pragmático no exercício das suas funções e ser capaz de mobilizar os empresários e os serviços públicos para investirem na região de uma forma célere e sustentada!
5 - O problema do interior da região não é só a falta de apoios e o rigôr colocado na avaliação ambiental, é também a subsidiodependência reinante desde os governos PPD/PSD no final do anos 80's e início dos 90's. Não pode haver sucesso sem trabalho!
6 - "...Se vai travando com consciência a construção deste projectos megalómanos"?! Infelizmente, em Tavira, não há projectos destes, ficam ali mais ao lado em Vila Real de Santo António...
Vamos lá, Senhora Presidente da CPS da JSD de Tavira, antes de eliminar este post, vá tomar um "cházito"...

segunda-feira, julho 16, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Caro Albuquerque Lima
O comentário não será excluído em primeiro lugar porque ainda que com uma opinião contrária à nossa, fala com conhecimento politico e em segundo lugar não menciona expressões ofensivas, porque isso garanto que não admito neste blog.
Eu perco a compostura quando me fazem passar sim, cada um reage da sua forma e não sou mais ou menos que ninguém por este facto, se há qualidade de que me orgulho é da minha sinceridade, penso, logo digo e não deixo para amanhã ou mando recados por alguém.
Não vejo “coisa” preta nenhuma, não estamos numa situação fácil no PSD nacional, é certo, mas acontece em partidos políticos, clubes de futebol, empresas, em tudo na vida. Para se estar bem, normalmente antecede sempre um período crítico e tenho a certeza que com valores acrescentados de que este partido dispõem, em breve daremos a volta por cima.
O ministro da economia só quis mudar o nome ao Algarve. O nome do programa de animação e promoção turística denominado ALLgarve depressa entra na memória de cada um e muito mais para o público internacional que como é sabido soletra muito melhor esta última expressão e essa é uma ofensa enorme para todos os que se orgulham de ser Algarvios, se o Albuquerque Lima não o entende assim, estará no seu direito, agora não venha é constantemente dar uma de que sabe muito de politica (e atenção que acredito que sim) mas os outros nomeadamente a minha pessoa, não sou estúpida e a minha opinião vale o que vale como outra qualquer. Aliás se existem pessoas que partilham da sua onda de raciocínio também há quem vá na minha orientação de pensamento, não venha é diminuir o valor desta comissão politica ou fazer insinuações de que deveria ocupar-me com outras coisas porque sei muito bem do que falo e porque o faço.
Já apresentou as suas razões porque concorda com tudo o que o ministro da Economia e da Inovação faz ou diz. As nossas (JSD Tavira) estão explicitas no texto, não tendo por isso mais a acrescentar a não ser que a única inovação aqui presente é a existência de um ministro como este, que não se via há muito, pelo que de mau tem realizado. Mas esta é apenas uma opinião e agradeço respeito para que também possa ser respeitado, pelo menos no que a este blog diz respeito, porque até é salutar, ter pessoas com opiniões divergentes, torna uma discussão muito mais rica e interessante sobretudo com respeito mútuo.

terça-feira, julho 17, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial