Novela do Arrendamento Jovem – Porta 65, Continua…
A JSD Tavira continua a acompanhar a candidatura de uma jovem de 25 anos, ao Porta 65 – Jovem (Post abaixo publicado)
Após ter-mos ontem, segunda-feira, dia 3 de Dezembro, denunciado o escândalo que está a ser a candidatura ao subsídio para o arrendamento jovem, hoje a nossa jovem Tavirense, Ana (nome fictício), conseguiu finalmente aceder ao formulário e começar a preencher on line, os campos exigidos para submeter a candidatura a apreciação.
Se antes era necessária a apresentação de vários documentos e provas do arrendamento, com toda a justeza e legitimidade, agora é o cúmulo do ridículo, pois a pequena ficha que está disponível no portal da habitação é um “espanto”.
Hoje a jovem Ana, já percorreu meia Tavira para conseguir o número da fracção da sua casa, pois não é informação a que tenha acesso e não lhe serve para nada no caso do seu arrendamento.
Depois ainda se tem que digitalizar em formato pdf, um mapa e anexa-lo, o qual pode ser obtido na Câmara Municipal, mas que leva um ou dois dias a estar pronto para entrega, no caso da habitação a arrendar se encontrar numa zona considerada especial, conforme pode ser lido na página do formulário.
Mas o dia não terminava aqui, surgiu outra situação do mais caricato, veja-se: grande parte dos jovens ainda efectuam a sua declaração de IRS com a morada de casa dos pais e logo esta nada tem a ver com a nova habitação. Pois os “cérebros” que criaram o formulário, julgaram por bem, impedir a continuação do seu preenchimento, porque a nova morada que a jovem Ana está a dar, não condiz com a morada fiscal e com tudo isto, ela teve de aceder ao sitio da Internet, das declarações electrónicas, e efectuar uma alteração de morada, o que só se efectiva daqui a uns dias,
Com tudo isto, vão passar mais uns dias, preciosos neste caso, até que se reúnam as condições absurdas, mas exigidas, para a nossa jovem, conseguir finalmente enviar o seu formulário completo, quando se sabe que a verba a atribuir nesta primeira fase é de 12 milhões de euros e quem mais depressa fizer chegar a candidatura, mais hipóteses terá de ver o seu desejo realizado.
No entanto a jovem tavirense de 25 anos, não vai desistir e ainda assim vai até onde a deixarem ir, pois também sabe que a renda máxima admitida para o município de Tavira, é de 220 euros, para a tipologia do seu apartamento, To, e ela paga pelo espaço 300 euros mensais de renda, ganha 450, e está a ver a sua vida dificultada ao milímetro.
Nós como Juventude Partidária que somos, exigimos a revisão do Porta 65 – Jovem, ou então acabem de vez com este programa, porque como está, é um circo autêntico, só que com muito pouca vontade de rir!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial