JSD Tavira

sexta-feira, 27 de julho de 2007

VEM AÍ A FESTA DO PONTAL – UMA TRADIÇÃO RENOVADA

É lugar comum dizer-se que “aqueles que, persistentemente, lutam pelos valores em que acreditam, acabam por vencer”. A Festa do Pontal é disso a prova. Após vários anos em que esta não se organizou, e quando já parecia impossível recolocar no mapa político nacional a grande festa convívio de militantes e simpatizantes do PSD de verão, a persistência dos social democratas algarvios demonstrou que as causas ou as iniciativas só morrem quando os homens e as mulheres desistem.

Entrada no terceiro ciclo da sua existência em 2005, mas reencontrada com o sucesso, na sua edição de 2006, no espaço aprazível do Calçadão de Quarteira à beira-mar plantado, a Festa do Pontal reergueu-se como um marco do calendário político nacional, voltou a atrair o seu público e a atenção mediática do país. Espaço de confraternização e de combate político, de alegria, música, dança e palco da palavra interventiva, a Festa do Pontal é, em Portugal, em pleno mês de Agosto, aproveitando as férias de centenas de milhares de portugueses, o grande encontro de social democratas de todas as parcelas do território nacional.

Marcada para o próximo dia 14 de Agosto, na Marginal de Quarteira, com início às 19,30 horas, a Festa do Pontal manter-se-á fiel às tradições. Ao jantar-convívio, num espaço com capacidade para acolher milhares de convivas, devidamente sentados, e acompanhado de animação, seguir-se-ão, por volta das 22h00, as esperadas intervenções políticas, a cargo de Mário Botelho, presidente do Núcleo do PSD/Quarteira, Fábio Bota, presidente da JSD/Algarve, Mendes Bota, líder do PSD/Algarve e, a terminar, o presidente do PSD, Marques Mendes, os quais passarão em revista a actualidade nacional e, naturalmente, com particular enfoque no que respeita à região algarvia.

A Juventude Social Democrata organizará a atribuição pública dos Gllobos de Areia.

A parte musical estará a cargo do Rancho Folclórico de Santa Catarina da Fonte do Bispo, terminando a festa com a actuação da espectacular banda brasileira “Água na Boca”.


A Comissão Política Distrital do PSD/Algarve

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Pergunto ao autor do post se já se sabe quem irá apresentar a festa do pontal?

Cumprimentos

domingo, julho 29, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

A apresentação da Festa do Pontal bem como toda a organização artística e de palco estará a cargo da Sofia, Presidente da JSD Tavira. E também deu a voz para os carros de som que andarão a realizar a divulgação da festa.
Um convite justo e mais acertadopossivel este ano, sendo ela uma pessoa do PSD e habituada que está a apresentar espectáculos de todo o género.
Para quem não a conhece aqui está uma excelente oportunidade de ficar a conhecê-la.
Saudações Social-Democratas a todos!

domingo, julho 29, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Pois era o que eu suspeitava, com a Sofia já vão ser pelo menos três militantes algarvios que publicamente apoiam Luis Filipe Menezes, a introduzir o discurso do outro candidato à liderança do PSD. Não sendo proibido, nem anti democrático, permitam-me criticar o timing do anúncio dos mandatários. É que para todos os efeitos é uma situação arriscada para o futuro do Algarve no caso de Marques Mendes ser reconduzido. Nesse cenário, o presidente do PSD estará certamente de costas voltadas para o PSD e JSD Algarve. Por outro lado, excelente jogada política de LFM que na reentré política pode conseguir ofuscar (depende dos discursos claro está) o acutal líder.

saudações socias democratas

domingo, julho 29, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Viva Caro Mighty Mounds
Deixa-me que te diga que não somos apenas 3 pessoas a apoiar Luis Filipe Menezes no Algarve, todos os que aceitaram ser mandatários da campanha de menezes e que são quase todas as comissões politicas do PSD algarve, estão a vir agora a público revelar o seu apoio.
Eu decidi que o iria apoiar e ser a sua mandatária em Tavira mesmo indo contra o Presidente Macário (vice-presidente de Marques Mendes) e não me arrependo, pois na familia social democrata, o debate de ideias e divergência de opiniões é salutar ainda que muitos em Tavira não o julguem assim, mas como só se muda ou não de lider, indo a votos o meu vai sem dúvida para menezes.
A questão do timing é pertinente, de facto, e tenho consciência de que o cenário de que falavas poderá acontecer. Não quero acreditar porque seria escândaloso mas se por acaso isso vier a acontecer não nos calaremos e eu falo por mim, em Tavira tinham de me ouvir até ficarem surdos, isso seria de uma falta de democracia e mesmo de caractér. Quero acreditar porque só em eleições é que se vê a vontade, neste caso, dos militantes de um partido, que Luis Filipe Menezes vai ganhar mas se assim não for, também cá estarei para respeitar Marques Mendes.

domingo, julho 29, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

ok... fiquei esclarecido!! Obrigado. O meu voto também vai para LFM.

cumprimentos

domingo, julho 29, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Fico contente por verificar que até temos opiniões idênticas, em alguns temas.
Saudações!

domingo, julho 29, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial