VEM AÍ A FESTA DO PONTAL – UMA TRADIÇÃO RENOVADA
É lugar comum dizer-se que “aqueles que, persistentemente, lutam pelos valores em que acreditam, acabam por vencer”. A Festa do Pontal é disso a prova. Após vários anos em que esta não se organizou, e quando já parecia impossível recolocar no mapa político nacional a grande festa convívio de militantes e simpatizantes do PSD de verão, a persistência dos social democratas algarvios demonstrou que as causas ou as iniciativas só morrem quando os homens e as mulheres desistem.
Entrada no terceiro ciclo da sua existência em 2005, mas reencontrada com o sucesso, na sua edição de 2006, no espaço aprazível do Calçadão de Quarteira à beira-mar plantado, a Festa do Pontal reergueu-se como um marco do calendário político nacional, voltou a atrair o seu público e a atenção mediática do país. Espaço de confraternização e de combate político, de alegria, música, dança e palco da palavra interventiva, a Festa do Pontal é, em Portugal, em pleno mês de Agosto, aproveitando as férias de centenas de milhares de portugueses, o grande encontro de social democratas de todas as parcelas do território nacional.
Marcada para o próximo dia 14 de Agosto, na Marginal de Quarteira, com início às 19,30 horas, a Festa do Pontal manter-se-á fiel às tradições. Ao jantar-convívio, num espaço com capacidade para acolher milhares de convivas, devidamente sentados, e acompanhado de animação, seguir-se-ão, por volta das 22h00, as esperadas intervenções políticas, a cargo de Mário Botelho, presidente do Núcleo do PSD/Quarteira, Fábio Bota, presidente da JSD/Algarve, Mendes Bota, líder do PSD/Algarve e, a terminar, o presidente do PSD, Marques Mendes, os quais passarão em revista a actualidade nacional e, naturalmente, com particular enfoque no que respeita à região algarvia.
A Juventude Social Democrata organizará a atribuição pública dos Gllobos de Areia.
A parte musical estará a cargo do Rancho Folclórico de Santa Catarina da Fonte do Bispo, terminando a festa com a actuação da espectacular banda brasileira “Água na Boca”.
A Comissão Política Distrital do PSD/Algarve
6 Comentários:
Pergunto ao autor do post se já se sabe quem irá apresentar a festa do pontal?
Cumprimentos
A apresentação da Festa do Pontal bem como toda a organização artística e de palco estará a cargo da Sofia, Presidente da JSD Tavira. E também deu a voz para os carros de som que andarão a realizar a divulgação da festa.
Um convite justo e mais acertadopossivel este ano, sendo ela uma pessoa do PSD e habituada que está a apresentar espectáculos de todo o género.
Para quem não a conhece aqui está uma excelente oportunidade de ficar a conhecê-la.
Saudações Social-Democratas a todos!
Pois era o que eu suspeitava, com a Sofia já vão ser pelo menos três militantes algarvios que publicamente apoiam Luis Filipe Menezes, a introduzir o discurso do outro candidato à liderança do PSD. Não sendo proibido, nem anti democrático, permitam-me criticar o timing do anúncio dos mandatários. É que para todos os efeitos é uma situação arriscada para o futuro do Algarve no caso de Marques Mendes ser reconduzido. Nesse cenário, o presidente do PSD estará certamente de costas voltadas para o PSD e JSD Algarve. Por outro lado, excelente jogada política de LFM que na reentré política pode conseguir ofuscar (depende dos discursos claro está) o acutal líder.
saudações socias democratas
Viva Caro Mighty Mounds
Deixa-me que te diga que não somos apenas 3 pessoas a apoiar Luis Filipe Menezes no Algarve, todos os que aceitaram ser mandatários da campanha de menezes e que são quase todas as comissões politicas do PSD algarve, estão a vir agora a público revelar o seu apoio.
Eu decidi que o iria apoiar e ser a sua mandatária em Tavira mesmo indo contra o Presidente Macário (vice-presidente de Marques Mendes) e não me arrependo, pois na familia social democrata, o debate de ideias e divergência de opiniões é salutar ainda que muitos em Tavira não o julguem assim, mas como só se muda ou não de lider, indo a votos o meu vai sem dúvida para menezes.
A questão do timing é pertinente, de facto, e tenho consciência de que o cenário de que falavas poderá acontecer. Não quero acreditar porque seria escândaloso mas se por acaso isso vier a acontecer não nos calaremos e eu falo por mim, em Tavira tinham de me ouvir até ficarem surdos, isso seria de uma falta de democracia e mesmo de caractér. Quero acreditar porque só em eleições é que se vê a vontade, neste caso, dos militantes de um partido, que Luis Filipe Menezes vai ganhar mas se assim não for, também cá estarei para respeitar Marques Mendes.
ok... fiquei esclarecido!! Obrigado. O meu voto também vai para LFM.
cumprimentos
Fico contente por verificar que até temos opiniões idênticas, em alguns temas.
Saudações!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial