JSD Tavira

domingo, 30 de setembro de 2007

Mandatários de Menezes em Tavira, Felizes Com Resultado das Directas

Após a noite longa de sexta-feira, aguardando o resultado das eleições directas no PSD, Sofia Minhalma mandatária da campanha de Luís Filipe Menezes, em Tavira e Nuno Ferreirinha, mandatário para a juventude, avaliaram a situação a nível nacional mas sobretudo a nível concelhio.
A JSD Tavira esteve dividida nos apoios aos candidatos mas a Presidente da Jota Tavirense afirmou-se na sua convicção, arrastando consigo mais um elemento da CPS, Nuno Ferreirinha
Se olharmos para os resultados concelho a concelho, no Algarve, observamos que Tavira é das pouquíssimas cidades onde Menezes não venceu, o que já se esperava. Aqui não impera tanto o espírito de militância como seria legitimo acontecer, para com Macário Correia, até então, Vice-Presidente de Marques Mendes mas muito mais um clima de servidão e veneração que não se entende!
Mas o que lá vai, vai tarde! E a partir de agora começa-se a escrever uma nova página, na história do Partido Social Democrata. No entanto, uma reflexão julgamos que deveria ser efectuada pelo PSD Tavira. É que, se tivermos em conta os militantes com capacidade votante nestas eleições, observamos que o caderno eleitoral era composto por 51 militantes, apenas 35 votaram e desse universo, 23 votos foram para Luís Marques Mendes, 11 para Luís Filipe Menezes e 1 foi em branco. Pesando o facto desta ser uma secção pequena, o número de militantes que votaram e sabendo à priori que esta era uma concelhia perdida, para Marques Mendes, o numero de votos em Menezes, foi expressivo e o que se julga no reino do PSD Tavira como verdade absoluta, é passível de duvida, a prová-lo os próprios resultados a nível nacional, que jamais passou pela cabeça destes senhores, ser possivel. Seria conveniente a CPS reunir, após mais de um ano de ausência entre esta e os seus militantes, e deste modo avaliar o que anda a acontecer!

sábado, 29 de setembro de 2007

Macário Correia deseja maiores felicidades e Mendes Bota acredita que regionalização avance

Macário Correia, mandatário do candidato derrotado nas eleições do PSD, Luís Marques Mendes, disse à agência Lusa que hoje não era dia de diferenças de opinião, nem de grandes comentários, limitando-se a desejar os maiores sucessos para o PSD e a declarar que não haveria mais comentários nos próximos dias.


O comentário que tinha de ser feito, foi feito ontem à noite. Ele ganhou. Nesta altura não é altura de comentários, nem de diferenças de opinião, declarou Macário Correia, presidente da Câmara de Tavira e mandatário de Marques Mendes para as eleições directas do PSD, que culminaram com a vitória do candidato Luís Filipe Menezes.
Macário Correia enviou os votos de maiores sucessos ao PSD e adiantou que não iria fazer mais comentários nos próximos dias.
Se andamos aqui a dizer que quem ganha deve governar e que não devia haver oposição interna organizada diariamente e permanentemente, não vamos agora dizer ou fazer o contrário, argumentou Macário Correia, afirmando ainda que quem ganhou tem legitimidade e será naturalmente responsável por aquilo que vai ter como orientação, como negociações, como matérias a tratar.
O líder do PSD/Algarve, Mendes Bota, por seu turno, afirmou hoje estar convicto de que a vitória de Luís Filipe Menezes nas eleições directas do PSD, vai acelerar o processo de regionalização.
Em comunicado enviado hoje à comunicação social, Mendes Bota, mandatário distrital da candidatura de Menezes, desejou as maiores felicidades ao novo líder do PSD e observou que o processo de Regionalização deu hoje um grande passo em frente.
Mendes Bota lembrou que o Algarve esteve na linha da frente do apoio a Luís Filipe Menezes, nas alturas em que a caminhada parecia muito solitária.
Luis Filipe Menezes obteve 69 por cento dos votos junto dos militantes do PSD/Algarve, e Mendes Bota, o seu mandatário, considera que a votação no Algarve foi porventura a mais elevada votação distrital de todo o país, adiantando que a votação ultrapassou as expectativas criadas ao longo de uma campanha muito bem estruturada e participada, que teve momentos de grande entusiasmo e fervor político.
Num total de 1.181 votos válidos, Luís Filipe Menezes obteve 808 e Luís Marques Mendes recolheu 349 votos, registando-se 21! votos e m branco, indica o comunicado de imprensa.
Nas secções de Monchique registou-se 87 por cento de votos para Menezes, em Olhão 82 por cento e em Vila do Bispo 81 por cento, mas foi em Faro (com 214 votos) e Loulé (123 votos), que Luís Filipe Menezes teve uma votação mais expressiva.
O mandatário distrital da candidatura de Luís Filipe Menezes celebrou a noite da vitória das eleições directas em Faro perante os apoiantes que votaram no presidente da Câmara de Gaia e agora líder do maior partido da oposição.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

VITÓRIA ESMAGADORA DE MENEZES NO ALGARVE

Luis Filipe Menezes obteve 69% dos votos junto dos militantes do PSD/Algarve, porventura a mais elevada votação distrital de todo o país, ultrapassando assim todas as expectativas criadas ao longo de uma campanha muito bem estruturada e participada, que teve momentos de grande entusiasmo e fervor político.

Num total de 1.181 votos válidos, Luis Filipe Menezes obteve 808, contra apenas 349 de Luis Marques Mendes. Registaram-se apenas 21 votos em branco. As secções de Monchique (87%), Olhão (82%) e Vila do Bispo (81%), foram aquelas onde a expressão percentual da vitória de Luis Filipe Menezes atingiu maior expressão. Mas foi em Faro (214 votos) e Loulé (123 votos), que amealhou o maior pecúlio da vontade das bases.

Mendes Bota, mandatário distrital da candidatura de Luis Filipe Menezes, na noite da vitória celebrada em Faro perante uma multidão de apoiantes desejou “as maiores felicidades ao novo líder do PSD”, declarou que “o processo de Regionalização deu hoje um grande passo em frente”, dedicou esta vitória à “maravilhosa equipa de dedicados militantes que não se pouparam a esforços nesta campanha”, e relembrou que “o Algarve esteve na linha da frente do apoio a Luis Filipe Menezes, nas alturas em que a caminhada parecia muito solitária”.

RESULTADOS DA ELEIÇÃO A NIVEL REGIONAL
Secção............Menezes...........Mendes...........Brancos...........Nulos
Albufeira............52......................18.....................1......................1
Alcoutim............11.......................10.....................0.....................0
Aljezur................4..........................3.....................0.....................0
C. Marim...........11........................29....................0.....................0
Faro..................214.......................70....................6.....................1
Lagoa.................34........................20....................2.....................1
Lagos.................50.........................15....................1....................0
Loulé................123.........................51...................2....................1
Monchique........41..........................6....................0....................1
Olhão................103........................21...................2....................0
Portimão............72........................37....................1....................0
S. Brás................14........................11....................4....................2
Silves..................10.......................15.....................1....................0
Tavira.................11.......................23.....................1....................0
V. Bispo...............13........................3.....................0....................0
VRSA..................45.......................17....................0.....................1
TOTAL-------808 ----------349 ----------21 -----------8

Fonte- Direcção de Campanha do Dr. Luis Filipe Menezes no Algarve e Blogue da JSD Faro

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Presidente da JSD critica decisão do Conselho de Jurisdição e alerta para descredibilização do partido

O presidente da JSD, Pedro Rodrigues, criticou hoje a decisão do Conselho de Jurisdição do partido que alargou o prazo para os militantes dos Açores pagarem quotas, alertando estar em causa a credibilidade do PSD.
“As regras não podem ser alteradas a uma semana das eleições, isso não faz qualquer sentido”, defendeu o líder dos jovens social-democratas, alertando que “o que está em causa é a credibilidade do PSD perante os portugueses”.
Pedro Rodrigues comentava à Lusa a decisão tomada pelo CJN do PSD que permite aos militantes nos Açores participarem na eleição do presidente do partido, que se realiza sexta-feira, se pagarem as quotas àquele dia.
Para a generalidade dos militantes do PSD o prazo para o pagamento das quotas terminou a 18 de Setembro.
Na perspectiva do líder da JSD, a decisão do CJN “marginaliza os militantes dos Açores ao criar regras excepcionais para lhes permitir participar na vida interna do partido”.
O presidente da JSD lamentou ainda a actual situação interna no partido, caracterizada por trocas de acusações entre as candidaturas de Marques Mendes e Luís Filipe Menezes sobre o processo de pagamento de quotas e a elaboração dos cadernos eleitorais.
“A JSD está indignada com este espectáculo triste que descredibiliza o partido perante o país e que nos deveria obrigar a todos a reflectir profundamente”, afirmou Pedro Rodrigues.
“A JSD sempre disse que este processo de eleições directas para a presidência do partido era uma grande oportunidade para o PSD falar aos portugueses e assumir-se como um projecto alternativo aos socialistas, mas estamos muito desiludidos com o caminho que o processo levou”, acrescentou.
Para o líder da JSD, “este não é o partido criado por Sá Carneiro”, frisando que “a última coisa que poderia acontecer era discutir regras administrativas na praça pública”.
“Algo está muito mal no PSD quando a questão fundamental da campanha eleitoral é o pagamento das quotas”, afirmou, deixando um apelo a Marques Mendes e Luís Filipe Menezes para que “resolvam o problema”.
Pedro Rodrigues frisou que a JSD decidiu não tomar posição institucional sobre as eleições para a presidência do PSD por ser uma decisão que “compete aos militantes”, mas entendeu tomar agora uma posição pública porque “já não está em causa apenas uma questão eleitoral interna”.
“Esta é uma questão muito mais séria, que está a colocar em causa a credibilidade do PSD, pelo que a JSD não podia deixar de se pronunciar”, frisou.
Artigos relacionados:
“Pagamento excepcional” cria polémica no PSD
Porta-voz de Menezes acusa Mendes e Guilherme Silva de alterarem regras “para favorecerem” candidatura do líder
Decisão do Conselho de Jurisdição social-democrata é “leitura jurídica”, sem “opções políticas”
O Líder do PSD/Açores reconheceu que a decisão vai ao encontro das pretensões dos militantes açorianos

in Lusa/Diário de Notícias

sábado, 22 de setembro de 2007

Menezes quer legislativas após autárquicas de 2009

Luís Filipe Menezes, candidato às eleições directas no PSD, defendeu, na noite de sexta-feira, em Torres Vedras, o calendário ideal para o PSD chegar ao Governo em 2009, com a realização das eleições autárquicas antes das legislativas.
«Eu quero primeiro as autárquicas para, com os nossos presidentes de Câmara, infligir uma grande derrota ao Partido Socialista [PS] para depois o PS ter de prestar contas com a derrota às costas e ganharmos as legislativas», disse Luís Filipe Menezes, a uma semana do fim da campanha para as eleições directas no partido.
O candidato social-democrata, que espera que o Presidente da República seja «sensível ao apelo do maior partido da oposição», demarcou-se assim da posição do socialista José Sócrates, considerando que este «quer primeiro as legislativas para tentar confundir o eleitorado e, a reboque das legislativas, poder dizimar o poder local social-democrata».
Confiante nas eleições directas de 28 de Setembro, Luís Filipe Menezes discursou perante uma assistência de 170 apoiantes no mesmo local, onde no domingo, Marques Mendes também falou a 130 militantes.
Num discurso longo e ao fim de mês e meio de campanha, Menezes criticou o pacto da justiça assinado entre o PSD e o Governo, sem que a direcção do partido tenha ouvido «especialistas nestas matérias», como o ex-ministro da justiça, Aguiar Branco.
«Não há uma única lei daquelas que o PSD acordou com o PS que precisasse de uma maioria qualificada na Assembleia da República«, disse, mostrando-se preocupado com o resultado do pacto de regime: »Pedófilos na rua, drogados na rua, homicidas na rua.«
«Comigo não haverá um pacto com o PS nem de justiça nem de nada», enfatizou o candidato.

in Diário Digital /Lusa

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

MEGA JANTAR DIA 26 COM LUIS FILIPE MENEZES!

Luís Filipe Menezes no Algarve em Mega Jantar!

Após 3 sessões de esclarecimento para os militantes do PSD, em Faro, Monte Gordo e Praia da Rocha, a Direcção de Campanha do Dr. Luís Filipe Menezes no Algarve irá encerrar o seu plano de acções com a realização de um Mega-jantar, na próxima quarta-feira, dia 26 de Setembro, às 20 horas, no Salão de Festas do Aquashow, na estrada Loulé-Quarteira.

Naquela que será a penúltima noite de uma campanha muito viva e participada, o candidato à liderança do PSD, Luis Filipe Menezes fará uma intervenção que se prevê marcante e decisiva para a multidão de militantes que se aguarda neste evento. Mendes Bota, mandatário distrital da candidatura, será outro orador da noite, estando presentes todos os mandatários concelhios e para a Juventude e os Trabalhadores, numa mesa de honra presidida pelo que se espera futuro líder do PSD, Luís Filipe Menezes.

A Comissão de Honra da candidatura que, como se sabe, já congrega cerca de 80 actuais e antigos presidentes de órgão locais e regionais do Partido no Algarve. Actuais e antigos líderes autárquicos, deputados e vereadores, e personalidades históricas do PSD, estarão presente em força no jantar.
Contamos com a tua importante presença!

Informações e reservas de bilhetes junto da Comissão Política da JSD Tavira (enviando-nos um e-mail - jsdtavira@clix.pt) ou através do telefone 965 892 011 (Direcção de campanha do Dr. Luís Filipe Menezes).

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Comissão de Honra de Luís Filipe Menezes (Algarve)

Presidente da Comissão de Honra
Mendes Bota – Mandatário Distrital, Deputado e Presidente da CPD do PSD/Algarve

Presidentes de Câmaras Municipais
Desidério Silva – Presidente da Câmara Municipal e da CPS do PSD de Albufeira
José Inácio – Presidente da Câmara Municipal e da CPS do PSD de Lagoa
Luis Gomes – Presidente da Câmara Municipal e da AS do PSD de VRSA

Vereadores de Câmaras Municipais
Carlos Quintino – Vereador da Câmara Municipal de Albufeira
Graça Figueiras – Vereadora da Câmara Municipal de Vila do Bispo
Helena Louro – Vereadora da Câmara Municipal de Faro
Jaime Botelho – Vereador da Câmara Municipal de Lagoa
Joaquim Cabrita – Vereador da Câmara Municipal de Lagoa
Joaquim Mendoza – Vereador da Câmara Municipal de S. Brás de Alportel
José Carlos Rolo – Vice.-Presidente da Câmara Municipal de Albufeira
Marlene Silva – Vereadora da Câmara Municipal de Albufeira
Nuno Marques – Vereador da C. Municipal e Presidente da CPS do PSD de Lagos
Paulo Santos – Vereador da Câmara Municipal de Faro
Rui Correia – Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lagoa
Sebastião Coelho – Vereador da Câmara Municipal de Olhão

Presidentes de Assembleias Municipais
Búzio dos Reis – Presidente da Assembleia Municipal de Vila do Bispo
Carlos Silva e Sousa – Presidente da Assembleia Municipal de Albufeira
Eduardo Pereira – Presidente da Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António

Presidentes de Juntas de Freguesia
Carlos Grade – Presidente da Junta de Freguesia da Tor (Loulé)
Fernando Bernardo – Presidente da Junta de Freguesia de Armação de Pêra (Silves)
Francisco Palma – Presidente da Junta de Freguesia de VRSA
Hélder de Sousa – Presidente da Junta de Freguesia de Albufeira
José Cabrita – Presidente da Junta de Freguesia da Guia (Albufeira)
José Marcelino – Presidente da Junta de Freguesia de Moncarapacho (Olhão)
Manuel António – Presidente da Junta de Freguesia de Monte Gordo (VRSA)

Presidentes de Assembleias de Freguesia
Alberto Santos - Presidente da Assembleia de Freguesia do Parchal (Lagoa)
Ana Cristina Oliveira – Presidente da Assembleia de Freguesia de Albufeira
Carlos Guerreiro - Presidente da Assembleia de Freguesia de Estômbar (Lagoa)

Presidentes de Comissões Políticas de Secção do PSD (existem outros já mencionados noutras funções)
António José Santos – Presidente da CPS do PSD de Monchique
Daniel Santana – Presidente da CPS do PSD de Olhão
Gonçalo Mesquita – Presidente da CPS do PSD de S. Brás de Alportel
Hernâni Correia – Presidente da CPS do PSD de Portimão
José João Corvo – Presidente da CPS do PSD de VRSA
Justino Ramos – Presidente da CPS do PSD de Faro
Paulo Boto – Presidente da CPS do PSD de Vila do Bispo
Vítor Vicente – Presidente da CPS do 19-09-2007PSD de Aljezur

Presidentes de Assembleias de Secção do PSD
Fernando Imaginário – Presidente da Assembleia de Secção de Portimão
Fernando Várzea – Presidente da Assembleia de Secção de Monchique
Luis Paixão – Presidente da Assembleia de Secção de Vila do Bispo
Virgínia Silva – Presidente da Assembleia de Secção de Lagos

Presidentes de órgãos distritais e locais da JSD e dos TSD
Alberto Almeida – Presidente dos TSD/Algarve
Bruno Lage – Presidente da CPS da JSD de Faro
Fábio Bota – Presidente da JSD/Algarve
Nuno Peixoto – Presidente da CPS da JSD de Albufeira
Filipe Almeida – Presidente da CPS da JSD de Lagos
Sofia Minhalma – Presidente da CPS da JSD de Tavira
Vera Corvo – Presidente da CPS da JSD de Vila Real de Santo António

Outras personalidades do PSD
António Bica – ex-Presidente da Câmara Municipal de S. Brás de Alportel
Barão Carneiro – Militante histórico de Portimão
Cristóvão Guerreiro Norte – ex-Deputado, ex-Presidente da CPS do PSD de Faro e militante histórico do PSD
Daniel Cunha Dias – ex-Deputado
David Santos – Vice-Presidente da CPS do PSD de Faro, ex-deputado, ex-Vereador
Filipe Abreu – ex-Deputado e ex-Presidente da CPS do PSD de Portimão
Graça Pereira – ex-Presidente da CPS da JSD de Alcoutim
Ilídio Martins – ex-Presidente da Junta de Freguesia de Portimão
João Gomes – Secretário da Mesa da Assembleia Distrital do PSD/Algarve
João Tiago Louzeiro – Presidente da Mesa da Assembleia de Secção da JSD de Faro
José Armando Ramos – ex-Vereador da Câmara Municipal e ex-Presidente da CPS do PSD de Monchique
José Cavaco – ex-Presidente da Câmara Municipal e da CPS do PSD de Loulé
José Coelho – ex-Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira
José Inácio Martins – ex-Presidente da CPS do PSD de Silves
José João Guerreiro – ex-Presidente do Núcleo do PSD de Quarteira
José Manuel Ferreiro – Presidente da “Inter-vivos” – Associação dos Jovens do Nordeste Algarvio
José Rosa – ex-Vereador da Câmara Municipal e ex-Presidente da CPS de Alcoutim
José Vitor Silva – Presidente do Conselho de Jurisdição Distrital do PSD/Algarve
Mário Botelho – Presidente do Núcleo do PSD de Quarteira
Nuno Correia – ex-Presidente da JSD/Algarve
Paulo Alentejano – ex-Presidente da JSD/Algarve, e Vice-Presidente da CPS do PSD de Faro
Rui André – ex-Presidente da CPS da JSD de Monchique e deputado municipal
Tomás Nunes – ex-Presidente da CPS do PSD de S. Brás de Alportel
Vasco Grade – ex-deputado, ex-Presidente da JSD/Algarve e ex-Presidente dos TSD/Algarve

terça-feira, 18 de setembro de 2007


A não perder, dia 26 de Setembro, no Salão de festas do Aquashow, em Quarteira.
A JSD Tavira tem bilhetes à venda, 5 euros cada.
Envie-nos um e-mail com o contacto telefónico para obter o seu bilhete.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Filipe Lopes, Militante do PSD Tavira Esteve na Universidade de Verão e Conta como Foi!

«"Não há." Disse-me Leonor Beleza (convenhamos tratar sem título de
Dr. ou Dra. os intervenientes: fica mais fácil para leitura e o
respeito na mesma se mantém) E disse mais. Mas o mais que me disse não
o vou eu dizer.
Nessa terça-feira, ao jantar, sentados eu e o meu grupo na mesa de
honra, ouvi a convidada falar sobre a grande paixão da sua vida, como
aliás todos os convidados para os jantares-conferência falavam, cada
um com sua paixão, evidentemente, sendo o da referida ex-ministra a já
previsível temática da saúde e, mais precisamente, no que respeita à
"sua" Fundação Champalimaud. Contou-nos a sua experiência, todos a
contaram, só Vasco Graça Moura falou de Camões, não de si, nem toda a
semana chegaria para contar as suas histórias, pensei eu. Só que Graça
Moura foi ao jantar de sábado, enquanto Leonor Beleza manjou na terça,
tendo a iniciativa começado na segunda. Comecemos, então, pelo
princípio.
Segunda-feira fomos recebidos, entre outros, pelo Magnífico Senhor
Reitor da Universidade de Verão Carlos Coelho e por Pedro Rodrigues.
Houve mais, Miguel Macedo foi um deles, mas referi os dois por nos
terem acompanhado até ao último dia. Afinal, sem eles não haveria UV.
Com cerca de duas conferências por dia, ouvimos personalidades
diversas, umas falavam do que sabiam, outras sabiam do que falavam,
houve uma então que só ela sabia do que falava...
E depois havia os grupos! Juntos, era nossa obrigação preparar
perguntas para colocar aos oradores do dia seguinte, quer das
conferências, quer dos jantares, e, não esquecendo outras actividades
extracurriculares, preparar defesas e ataques para os plenários.
Plenários houve dois: um informal, em que cada grupo defendia um
personagem histórica (e atacava a de outro grupo), outro formal, em
que cada grupo encarnava o Governo (não necessariamente este governo,
também mal seria!) e apresentava parte do Programa do Governo,
atacando por duas vezes os outros "Governos".
Outra actividade proposta era a de colocar perguntas por escrito a
personalidades fora da UV, entre as quais Durão Barroso e Ramos-Horta.
E enquanto o timorense nada me respondeu (perguntei-lhe como pensa
acabar com o domínio australiano), o português tampouco respondeu
(talvez porque eu não lhe tenha perguntado nada).
Claro que é difícil resumir aqui o que lá se passou, tampouco quero
estragar a surpresa para quem lá for, o que me não possibilita de
escrever tudo. Ademais cada um vive as suas próprias experiencias: os
presidentes de secção da JSD de uma, os militantes de base de outra,
os independentes e militantes de sub-base (i.e., os independentes e
eu) de forma diferente.
Antes mesmo de concluir, gostaria de vos mostrar um artigo do jornal
Público assinado pelo jornalista Ricardo Dias Felner que não resisto a
copiar: "Durante mais de dez horas (...) não se ouviu um toque de
telemóvel, uma ameaça sequer, um simples bip de uma mensagem de SMS. O
feito, por si assinalável, somava-se a uma outra realização notável.
Por uma vez, em iniciativas políticas do PSD, os oradores começavam e
acabavam as suas intervenções no horário previsto; por uma vez, não
havia impasses organizativos, não havia saídas da sala em momentos
mais mortos. Não havia, praticamente, momentos mortos. (...) Tudo isto
sem que, pelo meio, houvesse jogos recreativos (de cartas ou outros
mais picantes), sem que se recorresse a estimulantes ou
tranquilizantes, sem uma escapadela à discoteca (não há, em Castelo de
Vide), sem um pezinho no bar (há um, mas fecha às duas da manhã).
Apenas trabalho, avaliação e motivação".
Trabalho, avaliação e motivação...
Afinal, todas as personalidades com que contactámos tinham para nos
oferecer exactamente isso: trabalho, avaliação e motivação.
Mas haverá "sangue, suor e lágrimas"?
A Dra. Leonor Beleza já tratou de responder.
E mais do que bem.»

Texto de Filipe Lopes

sábado, 15 de setembro de 2007

Dia Internacional Sem Carros

O Município de Tavira encontra-se a organizar acções para comemorar o Dia Internacional sem Carros, no dia 22 de Setembro de 2007 de manhã.

Acções:

- Limpeza das margens do Rio Gilão;
- Acções de animação com os idosos : Jogos tradicionais (xadrez, cartas, damas e.t.c.). Estas acções decorrerão entre as 10H00 e as 12H00.

Para a concretização das referidas acções não necessários voluntários...contamos com a vossa colaboração!

Poderão responder ao solicitado via mail ou telefone: 281 320 596
As acções terminarão com um almoço de convivio no restaurante "O Ciclista" às 12H30.
Ponto de encontro dos voluntários - PINGO DOCE (perto da ponte) às 9H00 da manhã.



Informação da Equipa do Banco de Voluntariado de Tavira
Élia Martins

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Mandatários de Menezes em Campanha no Algarve

Os responsáveis pela candidatura de Luís Filipe Menezes à liderança do PSD vão promover sessões de esclarecimento para as secções social-democratas de diversos pontos do Algarve. Os encontros estão marcados para Faro e Monte Gordo.

A primeira sessão acontece no dia 15 de Setembro, no Conservatório Regional do Algarve, em Faro, às 17h30 e abrange as secções de Faro, Olhão, S. Brás de Alportel, Loulé e Albufeira.
A segunda sessão de esclarecimento tem lugar no dia 17 de Setembro, às 21h30, no Hotel Duna-Mar, em Monte Gordo. Esta acção é dirigida maioritariamente às secções de Vila Real de Santo António, Alcoutim, Castro Marim e Tavira.
As sessões têm início com a projecção de uma intervenção de Luís Filipe Menezes, seguindo-se as intervenções de diversos mandatários da candidatura. Os encontros encerram com a realização de debates.
in Observatório do Algarve

CONSELHO DISTRITAL ESTA 6ª FEIRA!

Ao abrigo dos Estatutos Nacionais da JSD e regulamentos aplicáveis, convoco o Conselho Distrital da JSD/Algarve, para reunir no próximo dia 14 de Setembro de 2007 (6.ªfeira), pelas 21h30, na Sede do PSD/Loulé, sita na Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, na Cidade de Loulé, com a seguinte ordem de trabalhos:
1 – Eleição do membro da JSD/Algarve para o Conselho de Jurisdição de 1.ª Instância;
2 – Informações diversas;
3 – Análise da Situação Política;
4 – Outros assuntos

Notas:
a) As listas concorrentes deverão ser constituídas por um candidato efectivo e dois suplentes;
b) As listas concorrentes deverão ser entregues conforme os estatutos da JSD, até às 24 horas do terceiro dia anterior ao acto eleitoral;
c) O acto eleitoral decorrerá entre as 21h30 e as 23 horas.

SESSÃO DE ESCLARECIMENTO DA CANDIDATURA DO DR. LUIS FILIPE MENEZES

A Direcção de Campanha do Dr. Luis Filipe Menezes no Algarve, levará a cabo a 1ª Sessão de Esclarecimento para os militantes do PSD, com incidência especial nas secções de Faro, Olhão, S. Brás de Alportel, Loulé e Albufeira, que terá lugar no próximo dia 15 de Setembro de 2007, às 17,30h, no Conservatório Regional do Algarve, na cidade de Faro.

Durante esta sessão, serão prestados depoimentos de diversos mandatários da candidatura do Dr. Luis Filipe Menezes à liderança do PSD, sustentando as razões porque entendem ser desejável uma mudança no rumo do Partido Social Democrata.
Intervirão, de forma curta mas incisiva, Justino Ramos, Mandatário em Faro, Daniel Santana, Mandatário em Olhão, Gonçalo Mesquita, Mandatário em S. Brás de Alportel, Bruno Lage, Mandatário para a Juventude em Faro, Alberto Almeida, Mandatário para os Trabalhadores, José Cavaco, Mandatário em Loulé, Desidério Silva, Mandatário em Albufeira e Mendes Bota, Mandatário Distrital.
Estas intervenções serão antecedidas pela projecção de uma intervenção do Dr. Luis Filipe Menezes, e serão seguidas de debate.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Nuno Ferreirinha Mandatário da Juventude em Tavira, para a Campanha de Menezes

Depois de Sofia Minhalma, Presidente da JSD Tavira ter aceite ser mandatária de Luís Filipe Menezes em Tavira, para a sua campanha, foi a vez agora de Nuno Ferreirinha, membro da Mesa do Plenário da Secção da Jota Tavirense, aceitar ser mandatário para a juventude, tentando deste modo mobilizar os jovens a irem votar dia 28 de Setembro, na escolha do seu líder partidário e mais importante ainda, que todos paguem as suas quotas em atraso.
Espera-se que a equipa de mandatários para Tavira consiga um bom trabalho até ás eleições directas.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Universidade de Verão 2007

O Partido Social-Democrata, a Juventude Social-Democrata e o Instituto Francisco Sá Carneiro, à semelhança do que tem vindo a ocorrer nos últimos quatro anos, organizaram mais uma Universidade de Verão.
A edição UV2007, decorreu mais uma vez em Castelo de Vide entre os dias 27 de Agosto e 2 de Setembro, e acolheu cerca de 100 jovens oriundos de todo o País.
Na sessão de abertura, estiveram presentes o Director da Universidade de Verão, Carlos Coelho, O Secretário-Geral do PSD, Miguel Macedo, e o Presidente da JSD, Pedro Rodrigues.
Carlos Coelho, o Director da Universidade de Verão, interveio apresentando a Universidade de Verão aos cerca de 100 jovens de todo o país que foram seleccionados para esta edição de 2007.
O Director da UV2007 dirigiu parte da intervenção para os aspectos organizativos da Universidade de Verão, explicando os diferentes mecanismos de participação que os alunos têm à sua disposição, que vão da Intranet ao Jornal da Universidade de Verão (JUV), passando pelos formulários de sugestões e de avaliação aos próprios oradores.
Carlos Coelho transmitiu também os valores que devem nortear a participação dos alunos na Universidade de Verão e na sua vida, afirmando que a política é “mesmo algo que deve ser destinado às pessoas”.
Na sua intervenção, Pedro Rodrigues, foi peremptório ao afirmar que “a Universidade de Verão é hoje em dia, sem margens para dúvidas a melhor escola de formação política do País”.
O Presidente da JSD, incitou ainda os alunos a “exercitarem os princípios e valores da acção política”.
Por sua vez, Miguel Macedo, realçou que foi “o PSD que recuperou a formação dentro dos partidos, ao lançar a Universidade de Verão, em 2003”. Sublinhando também a realização da universidade do Poder Local. O Secretário-Geral do PSD teceu ainda duras críticas ao actual Governo, acusando este de “ter desistido da política de juventude”.
Durante a semana, de aulas intensas, o cansaço dos alunos era visível, porém, era notável a vontade dos alunos em aprender e participar cada vez mais, não só nas aulas como também nos vários trabalhos que os grupos foram desenvolvendo.
De salientar que, o painel de oradores era de uma qualidade extrema. Pela Universidade de Verão passaram nomes como Marcelo Rebelo de Sousa, Leonor Beleza, Vasco Graça Moura, Miguel Frasquilho, entre outros.
O penúltimo dia, considerado o momento alto da Universidade, com a realização de uma simulação da Assembleia da República. Nesta sessão, os grupos ora faziam de Governo, ora de oposição, tendo sempre os comentários de Carlos Coelho e de Rodrigo Moita de Deus.
O último dia, contou com a presença do Presidente do partido, Dr. Luís Marques Mendes, com um discurso de rentrée por ocasião do encerramento da Universidade de Verão.
Recomendamos a leitura do discurso do Presidente do partido no site do PSD.

Texto retirado do Site Oficial da CPN da JSD

CONVITE

No âmbito da campanha eleitoral em curso para a presidência do PSD, a Direcção de Campanha do Dr. Luis Filipe Menezes no Algarve, tem a honra de o convidar para participar na Sessão de Esclarecimento que terá lugar no próximo sábado, dia 15 de Setembro de 2007, pelas 17,30 horas, no Conservatório Regional do Algarve, em Faro.

Esta Sessão de Esclarecimento destina-se aos Militantes, em particular os das Secções de Faro, Loulé, Olhão, S. Brás de Alportel e Albufeira, e terá os seguintes depoimentos, que sustentarão as razões do apoio à candidatura do Dr. Luis Filipe Menezes:

JUSTINO RAMOS – Mandatário em Faro

DANIEL SANTANA – Mandatário em Olhão

GONÇALO MESQUITA – Mandatário em S. Brás de Alportel

BRUNO LAGE – Mandatário para a Juventude em Faro

ALBERTO ALMEIDA – Mandatário para os Trabalhadores

JOSÉ CAVACO – Mandatário em Loulé

DESIDÉRIO SILVA – Mandatário em Albufeira

MENDES BOTA – Mandatário Distrital

Estas intervenções serão antecedidas pela projecção de uma intervenção do Dr. Luis Filipe Menezes, e serão seguidas de debate.

Agradecendo desde já a sua presença


A Direcção de Campanha do Dr. Luis Filipe Meneses no Algarve

NOTA: Desde já se informa que terá lugar um MEGA-JANTAR com o Dr. Luis Filipe Menezes, no próximo dia 26 de Setembro de 2007, às 20 horas, no Salão de Festas do Aquashow, na Estrada Loulé-Quarteira. Informe-se!

CANDIDATURA DE MENEZES APRESENTA COMISSÃO DE HONRA NO ALGARVE

A Direcção de Campanha do Dr. Luis Filipe Menezes no Algarve, dará uma conferência de imprensa no próximo dia 14 de Setembro de 2007, pelas 11 horas, na Sede Distrital do PSD/Algarve, sita na Rua Projectada à Rua de S. Luis, em Faro.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Denunciada nova “trapalhada” no PSD

A candidatura de Luís Filipe Menezes denunciou, ontem, o que considera ser “uma nova trapalhada” dos serviços do PSD em relação ao polémico sistema em vigor de pagamento de quotas. Desta feita, cerca de 18 mil militantes receberam um aviso para pagar dois anos de quotas em atraso, quando apenas deviam um. O presidente do Conselho de Jurisdição Nacional, Guilherme Silva, atribui o erro ao sistema informático do partido e já tomou providências para que os filiados possam pagar apenas um ano em atraso.
O problema, que afecta apenas os militantes cujas quotas caducam entre os meses de Outubro, Novembro e Dezembro, verifica-se no sistema de pagamento por multibanco. São cerca de 18 mil, segundo Nuno Delerue, da candidatura de Menezes.
“Um militante que se filiou em Outubro, mas no ano passado, e que não pagou as suas quotas, para votar nas directas devia pagar apenas um ano de atraso, já que as eleições são a 28 de Setembro. Mas recebeu um aviso para pagar 24 euros, ou seja, dois anos de quotas”, diz Delerue.
Para o conselheiro nacional, “o partido está a dar uma imagem de trapalhada”. “É mais um erro cometido pelos serviços do partido”, lamenta, temendo que isso desmotive os militantes em falta a participar nas directas.
Desafio para debates
Segundo Guilherme Silva, o problema deu-se porque o sistema informático do PSD faz automaticamente o somatório das quotas de 2006 com as que caducam até ao final do ano. E só afectava quem optasse pelo multibanco, pois “o sistema bancário não permitia o pagamento faccionado”.
“O sistema não foi correcto”, admite Guilherme Silva. E adianta que, entretanto, “já foram enviados novos códigos para permitir o pagamento faccionado por multibanco”, isto é, só 12 euros.
Com a “guerrinha” das quotas ao rubro, Menezes reacendeu, ontem, outra polémica ao acusar o líder do PSD de “ter medo de debates”. Para Macário Correia, porta-voz da candidatura de Mendes, o autarca de Gaia apenas procura “protagonismo imediato”. Já Castanheira Barros defendeu, nos Açores, a criação da figura de presidente das regiões autónomas, em substituição do representante da República.

in Jornal de Notícias
04 de Setembro de 2007

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Votar é Um Direito e Um Dever Cívico!

Porque o voto é muito importante e tempos houve em que as mulheres não tinham direito a exercê-lo, a JSD Tavira apela a todos os militantes do PSD, que em primeiro lugar regularizem as suas quotas e depois que se dirijam à sua secção de militância para exercer o seu direito de voto.
Mais importante que este ou aquele candidato é cada militante expressar a sua opinião por voto secreto e poder eleger o líder do partido, pelas bases do mesmo.
Participe directamente na escolha do novo líder do PSD, indo às urnas, no próximo dia 28 de Setembro.

Votação e Sondagem

Vote no seu candidato preferido( Marques Mendes ou Luis Filipe Menezes) através do site e veja as sondagens até ao momento. Aceda a http://psd_directas.blogs.sapo.pt/

domingo, 2 de setembro de 2007

Comunicado da Presidente da JSD Tavira

Venho por meio deste comunicado informar todos os leitores deste blogue, sejam militantes do partido, simpatizantes ou simples curiosos que o mesmo vai passar a dispor de outras regras no que aos comentários diz respeito.
Em virtude de se virem a registar nos últimos dias comentários maliciosos e completamente despropositados à minha pessoa e a outras, ligadas ao PSD em Tavira e nomeadamente comentários sobre a minha vida pessoal, que sendo completamente falsos são desprovidos do contexto das noticias, a administração do blogue decidiu a partir de agora realizar uma triagem dos comentários a serem publicados no mesmo.
A JSD Tavira ao criar este blogue, tal como outras CPS da JSD Algarve ou a própria Distrital, tinha como objectivo que qualquer pessoa pudesse aqui registar o seu comentário, criticando ou não, julgando bem ou mal, mas sempre num contexto político e de boa educação, facto que não se tem vindo a verificar por parte de algumas pessoas, chegando ao cúmulo de se difamar e insultar a troco de nada, ou mesmo a serem publicados, os mesmos comentários, três e quatro vezes, os quais não tem fundamento algum.
Os espaços como este e nomeadamente de uma Juventude Partidária, são facilmente alvo de apreciação pública e quem compõe Comissões Politicas ainda mais facilmente é vítima de criticas boas ou más. Até aqui não haveria problema algum, pois a exposição pública tem destas situações, desde que não se entre por caminhos de baixo nível, trazendo para a conversa, temas que nada tem a ver com as notícias em causa e sempre num tom agressivo e venenoso.
Poucas foram as vezes que respondi a comentários pois não é meu objectivo participar nas discussões, mas quando o fiz foi porque achei que os seus autores estavam a ultrapassar todos os limites e a entrar por caminhos que não dominavam e estavam a falar pelo prazer de me deitar a baixo.
Fui acusada de eliminar os comentários que não me agradavam o que é completamente falso. São bem visíveis comentários que nada abonam a meu favor, mas sem ofensas pessoais ou levantando falsos testemunhos. Foram sim apagados os comentários à minha vida pessoal ou sobre outras pessoas ligadas à política, pois alguns frequentadores deste espaço não souberam aproveitar o blogue para criticar de forma civilizada e bem formada.
Tenho plena consciência que é uma pequena minoria e normalmente sempre o mesmo grupo de pessoas que vem ao blogue para dizer mal, mas como infelizmente por uns pagam os outros, a partir de agora é efectuada uma selecção dos comentários e só os que não mencionem factos da vida pessoal de cada um, é que serão publicados. São admitidas críticas, sugestões, pessoas do PSD ou de outros partidos a comentar, desde que não ofendam a integridade de ninguém.

A Presidente da CPS da JSD Tavira
Sofia Minhalma
Tavira, 3 de Setembro de 2007